‘Caso FAC’ entra na reta final e Pleno deve julgá-lo na próxima semana; advogado - WSCOM

menu

Política

23/07/2007


‘Caso FAC’ entra na reta

O processo que pede a cassação do governador Cássio Cunha Lima pela distribuição de cheques durante o último pleito entra em sua reta final. Às 14h10 desta segunda-feira, 23, a Corregedoria Eleitoral encaminhou à Gráfica União o pedido da publicação da pauta 33/2007, relativa ao “Caso FAC”, que deve ir a julgamento na próxima semana. Os corpos jurídicos das partes estão na última fase de preparação, definindo qual advogado fará a sustentação no julgamento.

Caso seja publicado amanhã no Diário da Justiça, a pauta deve ir a julgamento na próxima segunda-feira, 30. O Regimento Interno o Tribunal Regional Eleitoral (TER) diz que todo processo deve ir a julgamento em no máximo 48h após a publicação da pauta. Caso haja algum atraso, a sessão mais próxima da Corte será na quinta-feira da próxima semana.

O advogado do PMDB, Marcelo Weick, informou que os advogados da Coligação Paraíba de Futuro estão tranqüilos e aguardam apenas o julgamento. Ele disse que todo corpo jurídico, inclusive o de Brasília, vai estar presente. O advogado que fará a sustentação deve ser definido apenas neste final de semana.

“O processo chegou num ponto que não pode ser mais atrasado. Todos os advogados estão preparados e temos plena confiança que o TRE fará justiça”, declarou.

Clima semelhante também paira entre os advogados do governador. O advogado Luciano Pires disse que a assessoria jurídica de Cássio está bastante confiante nas provas apresentadas durante o processo. Ele afirmou que o advogado que fará a sustentação só deve ser decidido momentos antes do julgamento.

“De nossa parte na há nenhum impedimento para que o processo seja julgado. Agora nos resta apenas aguarda-lo, confiantes em nossas provas”, acrescentou.

Notícias relacionadas