Caso FAC: ‘É como futebol: se resolve em dois tempos’, diz advogado de Maranhão - WSCOM

menu

Política

27/07/2007


Caso FAC: ‘É como futebol:



Ação será julgada na próxima segunda no TRE

Com a proximidade do julgamento do Caso FAC pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a assessoria jurídica do senador José Maranhão, segundo colocado nas eleições, traçam as últimas estratégias e definem as ações para o episódio mais esperado no meio político dos últimos anos. O advogado Marcelo Weick disse hoje ao Portal WSCOM Online, que há confiança na vitória, mas está preparado para o 2º tempo, que deve ocorrer no Tribunal Superior Eleitoral.

Weick comparou o caso a uma partida de futebol e afirmou que todo o corpo jurídico está preparado e afinado, por isso qualquer um dos membros pode fazer a defesa oral no julgamento. Indagado sobre uma possível derrota no TRE, o advogado mostrou confiança na vitória, mas deixou claro que quem perder, com certeza vai levar o caso ao TSE. “Com certeza terá um segundo tempo”, declarou.

A pauta do julgamento do Caso FAC já foi publicada no Diário da Justiça, e o TRE já confirmou a realização do julgamento na próxima segunda-feira, 30. No caso, o governador Cássio Cunha Lima é acusado de compra de votos, através da distribuição de cheques pela Fundação de Ação Comunitária (FAC).

Notícias relacionadas