Carteira estudantil 2008 começa a vigorar a partir desta terça-feira - WSCOM

menu

Educação

19/05/2008


Carteira estudantil 2008 começa a

A carteira estudantil 2008 começa a vigorar a partir de hoje (20). Com isso, a Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) lembra aos estudantes secundaristas e universitários que já estiverem de posse dos novos documentos que eles também poderão usufruir do desconto de 50% no preço das passagens de ônibus de João Pessoa.

De acordo com o promotor de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor, Demétrius Castor, não tinha mais possibilidade de haver prorrogação do prazo da carteira estudantil 2007. “Tanto o Ministério Público, quanto a AETC-JP agirão de forma incisiva na fiscalização do uso do novo documento estudantil no transporte coletivo da Capital”, destacou Demétrius.

Além dos mais de 60% dos universitários que já receberam as carteiras 2008, segundo o coordenador-financeiro do Conselho Municipal de Carteiras (CMC), Alexandre Sousa, do total de 94 mil carteiras solicitadas, foi entregue 78,5 mil já em primeira remessa, aos estudantes secundaristas das redes estadual, particular e municipal de ensino de João Pessoa. “E dos outros 15,5 mil documentos requeridos em segunda remessa, só faltam, serem entregues apenas 2.772 carteiras”, complementou Alexandre.

Diante desse expressivo número de documentos estudantis já entregues, o diretor-executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, afirmou que os cobradores das seis empresas de transporte da cidade também já foram orientados para cobrar do estudante o uso do documento 2008 a partir da data estipulada em consenso, pelo promotor Demétrius Castor, a AETC-JP e membros das entidades estudantis representantes dos estudantes secundaristas e universitários.

Pelo terceiro ano consecutivo, o processo de emissão da carteira estudantil está sendo feito pelo Conselho Municipal de Carteiras (CMC), que representa as entidades estudantis subscritoras do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que trata da questão, e que foi firmado em dezembro de 2007, na Curadoria de Defesa dos direitos do Consumidor. Assinam o documento, representantes do CMC, AETC-JP, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado da Paraíba (Setrans-PB), Procon-JP, Procon-PB e Curadoria do Consumidor.

Notícias relacionadas