Carteira de gratuidade para portadores de câncer deve ser solicitada no IPC - WSCOM

menu

Paraíba

18/04/2011


Gratuidade para portadores de câncer

Solicitação

Foto: autor desconhecido.

No início do mês de fevereiro, o governador Ricardo Coutinho determinou a concessão da gratuidade no transporte intermunicipal, viário e aquaviário, para portadores de câncer e seus acompanhantes. Para assegurar o direito, é necessária a apresentação de uma carteira que está sendo solicitadas, inicialmente, na sede do Instituto de Polícia Científica (IPC).

Os interessados devem ir ao IPC, localizado no bairro do Cristo, em João Pessoa, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O Gerente Executivo de Identificação do IPC, Israel Aureliano, garantiu que a coleta e o cadastro dos dados devem ser expandidos para outros pontos espalhados pelo estado como, entre outras cidades, em Campina Grande, Patos e Guarabira.

“O sistema está em fase de testes, mas assim que estiver plenamente liberado vamos expandir a coleta dos dados para outros locais e não só no IPC, visando o conforto e comodidade aos cidadãos”, afirmou.

Para o cadastro, os portadores de câncer devem apresentar os seguintes documentos: laudo médico emitido por profissional competente, com data de emissão não superior a seis meses, cópias e originais do RG e CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e declaração de que a renda familiar não supera quatro salários mínimos e duas fotos 3×4.

“O decreto assinado pelo governador concede o benefício ao portador de câncer com essas características sociais e para até três pessoas consideradas acompanhantes. Estas, no entanto, também deverão apresentar alguns documentos para receber a carteira”, disse Israel.

 

Notícias relacionadas