Cartaxo realiza visita técnica ao Residencial Vista Alegre - WSCOM

menu

Paraíba

27/04/2017


Cartaxo visita Residencial Vista Alegre

VISTORIA TÉCNICA

Foto: autor desconhecido.

Nos próximos dias, mais 192 famílias receberão do prefeito Luciano Cartaxo as chaves dos seus apartamentos no Residencial Vista Alegre. Na tarde desta quinta-feira (27), eles fizeram uma vistoria técnica, junto ao prefeito, às obras dos seus novos lares e verificaram a qualidade do empreendimento, que terá um total de 2.016 unidades, onde irão morar mais de 8 mil pessoas. Apenas neste ano, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já entregou mais de mil apartamentos, contribuindo para a redução do déficit habitacional e garantindo mais qualidade de vida para a população.

A aposentada Marlene Gomes dos Santos, de 69 anos, que mora na Rua do Arame, no Grotão, será uma das contempladas com um novo lar. Emocionada, ela agradeceu ao prefeito Luciano Cartaxo por somente agora estar realizando o sonho da casa própria. “Já sofri muito na minha vida. Peguei comida em lixo, vivo em um barraco todo coberto por papelão que não aguenta uma chuva e não imaginava mais que no fim da minha vida iria ganhar uma casa. Mas agora vou viver muito mais para aproveitar dela com meus netos”, afirmou.

É para pessoas como dona Marlene que o prefeito destaca que colocou a habitação como prioridade de sua gestão. “É com muita felicidade que vemos que podemos contribuir para uma mudança real na vida das pessoas. Ser o gestor de uma cidade é isso, ter a oportunidade de transformar vidas e honrar com este compromisso. Essas pessoas moravam em uma casa sem nenhuma condição para uma vida digna e agora chegam aqui para fazer a vistoria e já começam a construir novos sonhos, a pensar em um futuro melhor”, disse o prefeito.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Residencial Vista Alegre comportará uma população superior à de 113 municípios paraibanos. Isso porque estas cidades têm menos de 8 mil moradores, número de pessoas que vão morar no empreendimento. Para atender a esta população, a Prefeitura Municipal de João Pessoa vai entregar às famílias contempladas não apenas os apartamentos, mas também uma escola com capacidade para 900 alunos, um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) e uma Unidade de Saúde da Família (USF).

Além disso, o Residencial também terá duas praças e equipamentos esportivos, como quadras, campo de futebol e ginásios, um ponto de apoio comunitário para a realização de reuniões e festas, e comércio. “Em todos os conjuntos habitacionais estamos entregando à população não apenas os apartamentos, mas todas as condições para que estas pessoas tenham uma nova realidade, mais qualidade de vida, cidadania e perspectivas de um futuro melhor”, afirmou Luciano Cartaxo.

Os 2.016 apartamentos estão divididos em 11 condomínios, sendo 63 blocos com uma média de 32 unidades por prédio. Cada moradia conta com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos, sendo uma suíte, dentro e um padrão de 40m² por unidade nas áreas privativas.

Notícias relacionadas