Cartaxo entregará portarias de nomeação aos aprovados no concurso da Sedurb, nesta quinta - WSCOM

menu

Paraíba

01/05/2019


Cartaxo entregará portarias de nomeação aos aprovados no concurso da Sedurb, nesta quinta

Na imagem o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (Arquivo)

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), entrega, nesta quinta-feira (2), as portarias de nomeação aos 70 aprovados no Concurso Público da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A solenidade acontece a partir das 10h, no auditório do Paço Municipal.

 

Com mais esta nomeação, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) chega à marca de 3.340 pessoas que ingressaram na administração pública municipal através de concurso público, desde 2013, qualificando a prestação dos serviços oferecidos pela Prefeitura à população.

 

O CONCURSO


O concurso da Sedurb, aberto no ano passado pela PMJP, ofereceu vagas para Agentes de Controle Urbano. O salário inicial é de R$ 1.238,37 com carga horária de 40 horas semanais.

 

Entre as atribuições do Agente de Controle Urbano, estão: vistoriar e controlar o comércio de ambulantes nos logradouros público; verificar as autorizações para atividades comerciais em áreas públicas; apreender mercadorias e equipamentos comercializados ou deixados nas vias e logradouros públicos, em desacordo com o Código de Posturas Municipal; executar outras tarefas da mesma natureza ou nível de complexidade associadas ao seu cargo.

OUTROS CONCURSOS

Segundo o prefeito, a atual gestão é a que mais realizou concursos públicos e convocou aprovados, inclusive fazendo história em áreas importantes nas quais nunca havia ocorrido concurso, criando os primeiros profissionais de carreira, como foi o caso da Procuradoria-Geral do Município (PGM) com 26 profissionais já em pleno exercício de suas funções; na Controladoria-Geral do Município (CGM), com 20 convocados; e no Instituto Previdenciário Municipal (IPM), onde em 28 anos de sua fundação, apenas no ano passado aconteceu o seu primeiro concurso, com 60 vagas.

 

Além destes, a PMJP realizou concurso público da Educação e convocou 1.502 profissionais; convocou 332 profissionais para a Guarda Civil Municipal e 1.282 na área da Saúde para atuar nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) construídas pela gestão.

 


Portal WSCOM