Cartaxo entrega escola de tempo integral no Bairro dos Ipês - WSCOM

menu

Paraíba

25/09/2018


Cartaxo entrega escola de tempo integral no Bairro dos Ipês

Fotos: Kleide Teixeira

Mais alunos da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) passam a estudar em uma escola com novo padrão de qualidade a partir desta terça-feira (25) com a entrega, pelo prefeito Luciano Cartaxo, das obras da Escola Municipal de Educação Infantil Ubirajara Pinto Rodrigues, no Bairro dos Ipês. Esta é a 105ª unidade de ensino, entre creches e escolas, a passar pela requalificação e a contar com um ambiente totalmente renovado e preparado para oferecer um ensino cada vez melhor para preparar o futuro das crianças.

“A transformação que estamos implementando em João Pessoa passa necessariamente pela educação porque é dela que depende o futuro da nossa Capital. Não dá pra pular etapas e esse investimento nos trará grandes frutos porque nós oferecemos o ambiente escolar ideal para o processo de ensino e aprendizagem, com salas climatizadas, biblioteca, livros de extrema qualidade, além de todo o material de limpeza, higiene e as cinco refeições diárias já que esta escola é de Tempo Integral”, afirmou Luciano Cartaxo.

A escola, que beneficia crianças de 4 e 5 anos, passou por revisão na parte elétrica, hidráulica, a biblioteca ganhou novos livros paradidáticos adequados a cada faixa etária, além de novos mobiliários, playground e paisagismo. O melhoramento possibilita mais conforto para as crianças que passam 10h na escola e para os profissionais. Essa é 43ª escola da rede municipal de João Pessoa a funcionar dentro do novo padrão de qualidade. Além delas, 62 creches, entre novas e requalificadas, também já oferecem a mesma qualidade no ensino.

Segundo o prefeito, esses investimentos explicam os resultados que a PMJP já começa a colher. No início deste mês, o Ministério da Educação divulgou as notas do Ideb que revelaram que a Capital paraibana superou as metas no Ensino Fundamental I com a nota 4,9, enquanto a meta era 4,6. Já no Ensino Fundamental II, a meta de 4,0 foi atingida.