Cartaxo destaca consolidação do trabalho em João Pessoa: "Seguimos com o pé no acelerador" - WSCOM

menu

Política

07/08/2018


Cartaxo destaca consolidação do trabalho em João Pessoa: “Seguimos com o pé no acelerador”

Foto: autor desconhecido.

Novas conquistas que transformam para melhor a vida dos pessoenses. Essa foi a mensagem que o prefeito Luciano Cartaxo apresentou, na manhã desta terça-feira (7) na reabertura dos trabalhos do segundo semestre da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Em sua mensagem, o gestor destacou a consolidação do trabalho iniciado em 2013 que colocou a Capital paraibana em um novo patamar e referência em gestão pública não só para o Brasil, mas em toda a América Latina, com reconhecimento e premiação concedida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o que ainda está por vir, como a entrega da primeira etapa do Parque da Bica, da UPA Especialidades dos Bancários, da Nova Avenida Beira Rio, do Novo Bairro São José e o Programa Caminhos da História, que vai investir R$ 5 milhões na padronização total de 12 ruas do Centro Histórico.

“Chegamos ao mês de aniversário da cidade com um conjunto de novas ações, obras e serviços que vem para melhorar ainda mais a qualidade de vida de todos que vivem aqui. João Pessoa está se tornando cada vez mais nova e pronta para superar todos os desafios que se colocam à nossa frente porque seguimos com o pé no acelerador e com o olhar para o futuro. Nossa cidade provou que sabe ir além. Somos a Capital mais transparente do País, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas e passamos a integrar a Rede Internacional de Cidades Criativas da Unesco, sendo a única do Brasil reconhecida pela riqueza do artesanato e da cultura popular”, afirmou o prefeito, que destacou ainda as parcerias bilaterais firmadas para que João Pessoa realize, em novembro, a Feira Internacional de Economia Criativa, em parceria com o Sebrae e que deve trazer representantes de 61 cidades do mundo.

De acordo com o prefeito, a maior crise econômica que atingiu o País nos últimos 50 anos, não abateu a gestão, que conseguiu mostrar ser possível, com equilíbrio, avançar e fazer ainda mais. Prova disso é o incentivo à carreira pública e a expressiva marca de três mil servidores convocados por concurso público. “Estão sendo convocados os profissionais que irão atuar no Samu e nas UPAs da nossa cidade, e já anunciamos o segundo concurso público para a Procuradoria Geral do Município. Além disso, daremos posse nesta quinta-feira aos aprovados no concurso do Instituto de Previdência Municipal. Na nossa gestão é assim, quem é aprovado em concurso público, a gente chama pro trabalho” declarou.

Em seu discurso aos vereadores e população que acompanhou o retorno dos trabalhos do Legislativo Municipal, Luciano Cartaxo relembrou ainda o maior programa habitacional da história de João Pessoa, que já chegou à marca de 6.800 casas entregues, realizando o sonho da casa própria para mais de 27 mil pessoas, e os reflexos disso para o desenvolvimento da Capital. “João Pessoa teve a maior redução da extrema pobreza em regiões metropolitanas do Brasil, reduzindo 25% em apenas um ano e um dos principais fatores para esta conquista foi a construção de novas moradias, assim como o incentivo ao microcrédito através do Banco Cidadão, contribuindo com a geração de emprego e renda para milhares de pessoas”, disse.

Nos próximos dias, mais conquistas chegarão com a entrega da UPA Bancários, a quarta da cidade, garantindo cobertura 100% deste serviço, a Casa Mãe Bebê, a Nova Beira Rio, a entrega de duas novas unidades de Saúde da Família, no Altiplano e São Rafael, o Novo Bairro São José (uma verdadeira transformação no bairro e na vida de pessoas que viviam praticamente dentro do Rio Jaguaribe), a conclusão dos trabalhos de drenagem da Barreira do Cabo Branco, a segunda etapa da nova calçadinha da Orla, a primeira etapa da Nova Bica, o mercado de Jaguaribe, a expansão da iluminação de LED iniciada na orla e para mais de 27 avenidas e novas praças.

Notícias relacionadas