Cartaxo celebra 100 dias da 2ª gestão com entrega de conjunto habitacional - WSCOM

menu

Paraíba

10/04/2017


Cartaxo entrega conjunto habitacional

HABITAÇÃO

Foto: autor desconhecido.

A entrega de 776 unidades habitacionais no Residencial Nice Oliveira, em Paratibe, marca nesta segunda-feira (10) os 100 dias de gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Um evento às 10h no conjunto residencial, localizado na Rua Projetada, com a presença do prefeito e das famílias beneficiadas, festeja a data. Com a entrega de mais esse projeto habitacional, a atual gestão chega a marca de cinco mil unidades entregues.

O Residencial Nice Oliveira foi construído em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Foram investidos na obra R$ 48 milhões.

A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) explicou que os 776 apartamentos, que irão beneficiar mais de 3.100 pessoas com a casa própria, são divididos em 20 blocos, sendo 155 adaptados para pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida. Os imóveis contam com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço, totalizando 40m² de área privativa.

Do total de famílias beneficiadas, 48 são quilombolas, pessoas em situação de coabitação, dividindo uma pequena casa com familiares ou morando no terreno de outras famílias de favor ou sob o pagamento de aluguel.