Cartaxo autoriza obras e Pedro II ganhará ciclovia requalificada e iluminação em LED - WSCOM

menu

Paraíba

16/05/2019


Cartaxo autoriza obras e Pedro II ganhará ciclovia requalificada e iluminação em LED

Prefeito autorizou na manhã desta quinta-feira (16) o inicio das obras em uma das principais avenidas da Capital

Na imagem o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (Arquivo)

A Avenida Pedro II ganhará uma ciclovia praticamente nova com as obras de requalificação que começaram hoje pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Além disso, o Programa LED nas Ruas também será implantado na via, ação que transformará o visual e oferecerá uma via muito mais iluminada com a tecnologia que garante sustentabilidade através da economia de recursos e, principalmente, mais segurança a quem transita na região. Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito Luciano Cartaxo autorizou o início dos trabalhos.

 

O trabalho desenvolvido na Avenida Pedro II envolve diversas Secretarias. Inicialmente, a Secretaria de Meio Ambiente está realizando a poda das árvores da área da ciclovia, o que também prejudicava a circulação dos ciclistas. Em seguida, será executada a recuperação do gradil que separa a Avenida e o Jardim Botânico e o Ibama e também a requalificação e pintura de toda a ciclovia, que tem a extensão de 1,1 km.

 

Associado a isso, o prefeito Luciano Cartaxo também autorizou a chegada do Programa LED nas Ruas no Corredor da Pedro II. O programa já passou pelas orlas de Cabo Branco a Manaíra, pelos grandes corredores como Epitácio Pessoa, Beira Rio e Rui Carneiro, além de bairros como o Alto do Mateus, contemplado 100% pela nova iluminação, e Cidade Verde, Bairro das Indústrias e Distrito Industrial, que estão recebendo a substituição do parque de iluminação pública. E, agora, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também começa os trabalhos no Corredor da Pedro II, onde serão substituídos mais de 100 pontos de iluminação.

 

Ciclovias

João Pessoa conta com 21 ciclovias em diversas áreas da cidade e, somadas à ciclofaixa de lazer, oferecida pela PMJP aos domingos na Epitácio Pessoa, são 71,4 quilômetros de áreas destinadas exclusivamente a usuários de bicicletas. A atual gestão do prefeito Luciano Cartaxo é responsável pela implementação das ciclovias no Parque da Lagoa, na Avenida Paulo Roberto Accioly, no Bessa; na Avenida João Cirylo, no Altiplano, na Nova Beira Rio e na Ponta do Seixas.

 

“As ciclovias e ciclofaixas cumprem um papel muito importante em uma cidade com planejamento focado para um futuro de sustentabilidade como é o caso de João Pessoa. A Capital oferece áreas exclusivas para os ciclistas e para que outras pessoas passem também a contar com esta alternativa, que não só é saudável, mas também mais sustentável para o desenvolvimento da cidade. E com a requalificação na ciclovia da Pedro II, estamos oferecendo mais uma opção para os ciclistas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

 

LEIA MAIS: Luciano Cartaxo autoriza programa Ação Asfalto em 14 ruas de Cruz das Armas e obras impactam na mobilidade da Capital

 

Com informações Ascom
Portal WSCOM