Cartaxo assina ordem de serviço para obras na Praça José Américo - WSCOM

menu

Política

01/10/2018


Cartaxo assina ordem de serviço para obras na Praça José Américo

Foto: autor desconhecido.

As obras da Praça José Américo foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (01), após o prefeito Luciano Cartaxo assinar a ordem de serviço. O projeto do novo equipamento, planejado dentro da política da atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) de oferecer mais espaços públicos de lazer, prática de atividades físicas e convivência para gerar mais bem estar e qualidade de vida, foi realizado pela Secretaria de Planejamento e está orçado em mais de R$ 592 mil.

“A população aguardava há muitos anos por este equipamento e nós estamos tendo a sensibilidade de atender mais esta demanda e começar a construção de mais uma praça. São oito praças em construção no momento na cidade e mais do que as obras em si, temos consciência do valor que elas têm para a comunidade, o que elas representarão em mais bem estar, saúde e qualidade de vida. Aqui teremos diversos equipamentos para o uso das crianças, dos adultos, dos idosos. É um espaço completo, pensando nos moradores e no que eles merecem”, afirmou Luciano Cartaxo.

De acordo com o projeto feito em diálogo com a comunidade, o espaço da nova praça que está localizado ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) vai contar com quadra de esportes, playground, jardinagem, área para caminhadas e Academia da Terceira Idade (ATI), dentro do mesmo padrão de qualidade já adotado nas demais praças construídas ou reformadas pela atual gestão. A previsão é de que a obra seja concluída em 120 dias.

“A gente cobrava esta praça há muitos anos e sempre a colocávamos como prioridade nas plenárias do Orçamento Participativo. O prefeito Luciano Cartaxo se comprometeu a fazer e agora está aqui nos mostrando como será a nossa praça. E o projeto foi muito além do que a gente imaginava”, afirmou Jô Araújo, representante da Associação de Moradores dos Bairros Água Fria e José Américo (Ambaja).