Carro que 'ligava sozinho' esmaga cliente em MT; vídeo - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

14/09/2017


Carro que 'liga sozinho' esmaga cliente

Foto: autor desconhecido.

Um cliente morreu prensado por um carro que estava com falha mecânica e que passava por conserto em uma oficina em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, os proprietários do estabelecimento relataram que um veículo apresentou falha mecânica e atropelou o cliente. A vítima foi identificada como Leandro Souza Silva, de 33 anos. Ele trabalhava como motorista em uma fazenda. O acidente ocorreu na segunda-feira (11).

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e socorreu Leandro. Ele foi levado para um hospital em Rondonópolis, onde morreu. A Polícia Militar foi chamada e registrou um boletim de ocorrência. Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro avança sobre o cliente.
O G1 conversou com representantes da oficina, que pediram para não serem identificados.

Leandro morava no Distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira, a 359 km de Cuiabá, e levou o carro para conserto em Rondonópolis.

“Ele deixou o carro e foi almoçar. Na volta, ele deitou em um banco para descansar e dormiu. Eu estava mexendo no carro dele e o outro funcionário trabalhava em outro veículo, de outro cliente. O rapaz [funcionário] foi fazer manutenção no carro, que estava próximo ao Leandro”, explicou ao G1 um dos representantes do estabelecimento.

O carro do outro cliente estava com problema na ignição e ligava sozinho, segundo a oficina. “Só de ligar o carro, ele dava partida sozinho, só de colocar a chave no contato. O funcionário [que foi mexer no veículo] não sabia do defeito. O carro também estava com problema no freio de mão e estava engatado. Ele colocou a chave e o carro bateu no nosso cliente”, relatou.

Leandro estava dormindo no banco quando foi prensado pelo veículo contra uma parede. “O carro bateu nele e voltou para trás, ainda dando partida [sozinho]. Nós seguramos o carro e desligamos a chave. Isso [um acidente] nunca tinha ocorrido”, garantiu o representante.

Os funcionários pediram socorro e chamaram o Samu. Ao ser levado para o hospital, Leandro teve morte cerebral constatada pelos médicos. O corpo dele foi transladado para Tocantins, onde vive a família dele. O carro que atropelou o cliente está na oficina e deve ser periciado.
 

Notícias relacionadas