Carnaval Cultural de Conde reúne várias gerações e ritmos na Praça Pedro Alves - WSCOM

menu

Entretenimento

11/02/2018


Carnaval do Conde reúne várias gerações

FOLIA 2018

Foto: autor desconhecido.

O Carnaval Cultural 2018 do município de Conde, reuniu em um mesmo espaço, diversos estilos e ritmos que fazem parte desta festa tradicional em nosso país. No Conde, desde 2017, a festa tem sua abertura no Centro da cidade, blocos em todas as comunidades, além dos shows e blocos que desfilam no corredor da folia, na Avenida Ilza Ribeiro (principal de Jacumã).

A prefeita Márcia Lucena reforçou a importância de a abertura ser realizada no centro da cidade. “Ano passado começamos a seguir essa linha, pois nem todas as pessoas que moram no centro de Conde podem se deslocar até Jacumã para participar dos shows, então a realização da abertura aqui na sede do município reforça a ideia de que esta também é uma festa democrática, onde todos podem brincar com tranqüilidade seja em shows musicais ou dançando ao som de uma orquestra de frevo pelas ruas da cidade”, disse.

A festa começou com o desfile de Ala Ursas, as crianças dos Tambores do Tempo e o grupo Boi Valente que saíram de pontos diferentes da cidade, convidando a população a participar da grande festa na Praça Pedro Alves. O ápice da festa foi o momento em que todos os grupos encontraram-se na praça e fizeram um grande carnaval diversificado, uma mistura de ritmos e estilos que trouxeram o povo para uma festa totalmente diferente do que o Conde já viu.

“Para mim, tudo isso é muito novo, eu como comerciante avalio como positiva essa ideia de festa aqui no Centro da cidade, que antigamente no período de carnaval era esquecida, pois o fluxo sempre se concentrava em Jacumã. Hoje, temos festa aqui e lá e nós comerciantes temos mais um motivo para comemorar, que é o aumento das vendas”, destacou o comerciante Antônio Hermínio.

Sucesso ano passado, o Bloco Cafuçu de Conde entrou para o seu segundo ano consecutivo em nossa festa. Todo o charme e irreverência das pessoas que este ano capricharam ainda mais no visual brega, mas que não deixa de ser estiloso e chique. “Ano passado o Cafuçu chegou tímido aqui no Conde, mas este ano, o número de adeptos do estilo “cafuçu de ser” aumentou e a produção está cada vez melhor”, disso o Coordenador do Bloco Cafuçu em João Pessoa, Buda Lira.

Ao final do desfile dos grupos, quem tomou conta da festa foi à orquestra de frevo Splock, que transformou a praça num animado baile de carnaval, com muitas marchinhas que animaram a população. Encerrando a abertura da festa, o DJ Brazinha deu o tom na festa e trouxe um repertório de axé das antigas até o samba e outros ritmos que são os hits do momento.

A festa continua até a terça-feira de carnaval em Jacumã, onde um palco foi montado na Avenida Ilza Ribeiro (Principal de Jacumã), chamada de “Corredor da Folia”, onde acontecerão os desfiles de blocos e os shows musicais.

Notícias relacionadas