Carlos Fábio parabeniza advogado e espera que ESA saia da inércia - WSCOM

menu

Paraíba

21/02/2018


Carlos Fábio parabeniza advogado e espera que ESA saia da inércia

Foto: autor desconhecido.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, Carlos Fábio, que encabeça um movimento de oposição a atual diretoria da subseção paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), parabenizou o advogado Otto Cruz pela nomeação para a Escola Superior da Advocacia (ESA), enaltecendo suas qualidades profissionais e a amizade existente entre ambos. Questionado se a indicação teria algum cunho político, Carlos Fábio disse não acreditar, porém lamentou caso tenha esse propósito, “porque os advogados e advogadas não admitem que práticas adotadas pela velha política contaminem o ambiente em que devem prevalecer os reais interesses da advocacia”.
Carlos Fábio disse que o advogado Otto Cruz, a quem chamou de grande amigo e com quem compartilhou a organização do maior evento jurídica já realizado na Paraíba, o Congresso Nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), ocorrido no final  do ano passado, é um profissional respeitado e que tem a desafiadora missão de “tirar a nossa ESA da inércia em que se encontra”. “Depois de dois anos e dois meses de total inoperância, a ESA agora tem alguém que possa tirá-la desse marasmo, dando um rumo, porque os advogados e advogadas paraibanas esperam muito que isso aconteça”.
Carlos Fábio aproveitou para criticar o atual Presidente da OAB, pela forma anêmica com que tem dirigido a entidade, registrando que “até o presente, os profissionais da advocacia aguardam ansiosamente o cumprimento das promessas da campanha passada”. “Estamos esperando a gestão fazer alguma coisa de concreto pela advocacia”, cravou.

Notícias relacionadas