Carlos Coelho é o novo juiz titular do TRT da Paraiba e posse acontece na segund - WSCOM

menu

Paraíba

12/08/2005


Carlos Coelho é o novo

O juiz Carlos Coelho de Miranda Freire é o novo titular do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. O decreto, assinado pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, está publicado no Diário Oficial da União desta sexta- feira (12). A posse já está marcada e acontece na segunda-feira, 15, às 16h, no auditório do prédio sede do TRT.

O juiz Carlos Coelho ocupará vaga decorrente da aposentadoria do juiz Ruy Eloy. Titular da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa vinha atuando como juiz convocado no TRT desde a aposentadoria de Ruy Eloy. Antes, porém, já havia sido convocado em outras ocasiões.

“A Justiça do Trabalho da Paraíba ganha com a nomeação do juiz Carlos Coelho. Competente, estudioso, tem uma folha de serviço prestada a Justiça Trabalhista digna de elogio. É o reconhecimento à sua extraordinária capacidade e dedicação à causa do Direito do Trabalho”, disse o presidente do TRT juiz Afrânio Melo.

Carlos Coelho de Miranda Freire formou-se em direito pela UFPB em 1971. Em 1977 fez Mestrado em Teoria Geral do Direito pela USP. Em 1980 concluiu o Doutorado em Direito com créditos da Universidade de Mainz, na Alemanha.

Foi nomeado Juiz do Trabalho substituto em 1987, promovido para juiz titular por critério de antiguidade, foi presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Patos, em 1989, atuando em diversos municípios do interior do Estado. Em 1993 foi nomeado juiz titular da 6ª Vara do Trabalho em João Pessoa. É professor de Introdução ao Direito na UFPB.

Notícias relacionadas