Carlos Batinga projeta Ruraltur como forma de fomentar a interiorização do turis - WSCOM

menu

Paraíba

17/08/2005


Carlos Batinga projeta Ruraltur como

O superintendente do Sebrae, Carlos Batinga, em entrevista ao programa Abra o Jogo, anunciou a abertura, nesta quarta-feira, de dois eventos relacionados ao turismo na Paraíba: o Ruraltur e o III Congresso Paraibano de Turismo.

“Os eventos denotam grande importância para o fomento turístico não só de João Pessoa mas também de muitos municípios onde estão sendo desenvolvidos projetos turísticos”, explicou.

No Ruraltur, os participantes poderão conhecer de perto os artigos mais típicos da culinária e artesanato paraibanos. Já o Congresso debaterá estratégias de Marketing e Potencial Turístico para a Paraíba. Neste evento, um dos palestrantes será o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Eduardo Sanovicz.

“A Embratur acredita no Turismo da Paraíba e espera que esse potencial que existe aqui possa ser ampliado. Vendo o projeto de Oscar Niemeyer para o Altiplano, vamos ver na próxima semana como a Embratur poderá ajudar esse empreendimento”, disse Batinga.

Ele acrescentou que outros estados nordestinos têm investido bastante nessa infraestrutura, e a Paraíba, ao mesmo tempo em que investe no litoral, está interiorizando essas ações.

O evento acontece no primeiro andar do Shopping Sebrae, e é aberto ao público, com apoio da Caixa Econômica Federal, Prefeitura de João Pessoa, PB-Tur, Abav, ABIH, Associação Brasileira de Turismo Rural e Abrajet, entre outros.

Notícias relacionadas