Capoeira e circo são as atração do Parque da Lagoa neste domingo - WSCOM

menu

Entretenimento

27/09/2018


Capoeira e circo são as atração do Parque da Lagoa neste domingo

Foto RafaelPassos-Secom/JP

Fim de semana sempre é uma excelente oportunidade de levar a criançada para se divertir e o Parque da Lagoa Solon de Lucena, localizando no Centro da Capital, é o local certo. Neste domingo (30), a partir das 16h, na Praça Pedra do Reino, o circo ganha espaço com o grupo Mutuco, que traz o espetáculo “Mundo mágico do Paliteli”. Já às 17h, a praça recebe o grupo de capoeira Angola Palmares, que leva ao público uma apresentação infantil.

O intuito da apresentação é oferecer um momento de lazer e entretenimento, oferecendo às crianças e às famílias um momento de muita alegria, além de resgatar e saudar a infância dos pequenos e suas respectivas famílias. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento faz parte da programação do AnimaCentro e é gratuita.

A partir das 16h, o Parque recebe o espetáculo “Mundo mágico do Paliteli”, do grupo Mutuca. O enredo vai trazer diversas brincadeiras, acompanhado de várias mágicas, que vai encantar a criançada e seus familiares. O palhaço Paliteli conduz as crianças entre brincadeiras de tradição popular e mágicas, que vão deixar qualquer um de cabelo em pé.

O grupo Só Ria está a mais de oito anos levando muitas brincadeiras, imaginação e mágicas para todo Nordeste. “Temos muita experiência em levar sorrisos para as pessoas e, com certeza, essa apresentação vai ter esse cunho. Vamos brincar, sorrir e nos encantar com um espetáculo cheio de mágicas e alegria”, disse o ator Walter Oliveira, o palhaço Paliteli.

Capoeira – Logo após, às 17h, o grupo de capoeira Angola Palmares vai levar ao público uma apresentação cheia de expressão cultural, que mistura arte marcial, esporte, cultural popular e música.

AnimaCentro – Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Notícias relacionadas