Capitania dos Portos recomenda a população para ficar alerta em relação a alta d - WSCOM

menu

Paraíba

19/08/2005


Capitania dos Portos recomenda a

O capitão de Fragata Marcello Lima de Oliveira, comandante da Capitania dos Portos da Paraíba, disse em entrevista ao programa Abra o Jogo que banhistas, comunidades ribeirinhas e pescadores de pequenas embarcações devem ficar atentos a elevação da maré que deve chegar 2,8 metro de altura nesse fim de semana. Ele voltou a descartar a possibilidade de ocorrência de ondas gigantes, já que a velocidades dos ventos prevista para o final de semana é de moderada à fraca.

Ele voltou a descartar a possibilidade de ocorrência de ondas gigantes, já que a velocidades dos ventos prevista para sábado e domingo é de moderada à fraca – de 8 a 12 nós.

Segundo o capitão, mesmo com o inicio de maré alta divulgada no começo da semana pela Capitania dos Portos na Paraíba, deve-se entender que uma coisa é maré outra é onda, e vários fatores entram em questão. “Essa variação da maré em si, causaria muito pouco prejuízo, já que tivemos marés desse tipo sem nenhum prejuízo”, disse.

O que causaria maiores preocupações, segundo ele, são as ondas que podem causar o que chamamos de “ressaca”. “Isso sim traria problemas, apesar da constante monitoria da Capitania, mas a natureza é um tanto caprichosa”, afirmou o Capitão Marcelo Lima.

Notícias relacionadas