Cantor e compositor Helton Souza se apresenta no Sabadinho Bom - WSCOM

menu

Música

03/08/2018


Cantor e compositor Helton Souza se apresenta no Sabadinho Bom

Evento é gratuito e ocorrerá sábado, na Praça Rio, em João Pessoa

Foto: autor desconhecido.

O cantor e compositor Helton Souza é a atração do Sabadinho Bom deste sábado (4). Ele se apresenta na Praça Rio Branco a partir das 12h30. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito e faz parte da programação do AnimaCentro.

No show deste sábado, Helton Souza vai interpretar algumas músicas autorais, como ‘Devoto de São Jorge’, ‘O samba é do povo’ e ‘Eu vou sambar’, dentre outras, além de clássicos de Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Beth Carvalho, do paraibano ZeKatimba e de outros compositores.

“Gosto de colocar uma canção inédita em meus shows no Sabadinho e neste vou cantar ‘O Rio está tomando o curso errado’, que fiz em homenagem a Marielle Franco”, disse o artista, que será acompanhado por Andrezinho (bateria), Rafael Caramelo (tantã), Júnior (pandeiro), Marcelo Targino (surdo e percussão geral) e Jefferson Andrade (violão 7cordas).

Helton Souza começou a carreira como percussionista e depois passou a tocar cavaquinho e banjo. Participou de grupos musicais e de algumas escolas de samba da Capital e, em 2013, lançou o projeto ‘Na Paraíba também tem samba’, do qual originaria o CD homônimo lançado em 2014, com músicas de autores paraibanos.