Candidatos do concurso da Sedurb realizam prova de aptidão física nesta segunda - WSCOM

menu

Paraíba

18/06/2018


Candidatos do concurso da Sedurb realizam prova de aptidão física nesta segunda

O concurso da Sedurb teve 4.281 candidatos inscritos, que estão concorrendo a 70 vagas para o cargo de agente de controle urbano. Desse total de vagas, quatro são reservadas para deficientes

Foto: autor desconhecido.

Os candidatos que participam do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa devem está atentos ao calendário das atividades. Nesta segunda-feira (17), os candidatos realizarão o Teste de Aptidão Física (TAF), última fase do concurso. O resultado dessa etapa será divulgado na próxima quarta-feira (20).

Apenas participarão desta subfase os candidatos considerados aptos no exame psicotécnico, realizado em maio. O TAF possui caráter eliminatório e tem por objetivo avaliar a agilidade, resistência muscular e aeróbica do candidato, consideradas indispensáveis ao exercício de suas atividades. O candidato convocado para a prova deverá apresentar um atestado médico em que certifique estar apto para realizar o esforço físico exigido pela avaliação.

O TAF consistirá na execução de baterias de exercícios, todos de realização obrigatória independentemente do desempenho dos candidatos em cada um deles, considerando-se apto o candidato que atingir o desempenho mínimo indicado para cada exercício. A nota final de cada candidato será a nota final da prova objetiva condicionada a aptidão no exame psicotécnico e na prova de capacidade física.

Concurso – O concurso da Sedurb teve 4.281 candidatos inscritos, que estão concorrendo a 70 vagas para o cargo de agente de controle urbano. Desse total de vagas, quatro são reservadas para deficientes. As provas objetivas foram realizadas no dia 22 de abril e o salário inicial é de R$ 1.238,37.

prefeito Luciano Cartaxo antecipa o pagamento referente ao mês de dezembro.  Servidores ativos e inativos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recebem nesta quinta-feira (28). Ao todo, serão injetados cerca de R$ 75 milhões na economia da Capital. A PMJP fecha o ano com a folha de pagamento em dia, além da quitação antecipada da segunda parcela do 13º salário, realizado no último dia 15, mostrando compromisso com o servidor.

O secretário de Administração da PMJP, Roberto Wagner lembrou que o prefeito Luciano Cartaxo segue com o compromisso de efetuar o pagamento do funcionalismo municipal dentro do mês trabalhado.

Ele destacou ainda que o pagamento da folha está dentro do cronograma planejado, mesmo em um cenário de adversidade, o que demonstra o compromisso da gestão do prefeito Luciano Cartaxo com os servidores.