Campus da UEPB em João Pessoa inscreve para oficinas artísticas voltadas aos alu - WSCOM

menu

Educação

12/04/2011


Campus da UEPB inscreve para oficinas

João Pessoa

Foto: autor desconhecido.

O Núcleo de Arte e Cultura do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba, localizado em João Pessoa, está com inscrições abertas até o dia 15 de abril, das 7 às 11h, das 14 às 17h e das 19 às 21h, para oficinas de Artes e Talentos. As atividades serão realizadas aos sábados, de 16 de abril até 18 de junho, nas dependências da Escola José Lins do Rego, onde funciona esta unidade da UEPB.

 

As oficinas são gratuitas e destinadas prioritariamente aos alunos do ensino médio, porém as vagas remanescentes serão direcionadas aos demais alunos e servidores do Campus V que poderão se inscrever no dia 15 de abril. Ao todo são oferecidas 285 vagas para várias modalidades, como a oficina de iniciação teatral, que trabalhará técnicas teatrais, expressão corporal, voz, sempre das 8 às 12h, com 20 vagas, e elaboração de eventos, que será de 10 às 12h, com 30 vagas, ambas a serem ministradas pela coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura do Campus V, professora Lisianne Saraiva.

 

Também serão ofertadas a oficina de Danças Circulares e Populares, com 30 vagas, a ser ministrada por Cely Sousa, das 8 às 10h e das 10 às 12h; Origami, tendo como ministrante a professora Ieda Maciel, com 20 vagas e aulas de 13 às 15h e das 15 às 17h; Desenho, com 20 vagas, das 8 às 10h e das 10 às 12h, a ser ministrada por Fátima Queiroz; Preparação de ator, com 25 vagas, das 13 às 15h e Educação Ambiental através do Teatro, com 30 vagas, das 15 às 17h, sendo as duas efetuadas pela professora Jandaciara Gícia.

 

E ainda, oficinas de Iniciação Instrumental, com 15 vagas, de 8 às 10h, e de Coral, com 40 vagas, que tem como meta a formação de um coral, e cujas aulas serão de 10 às 12h, ambas tendo como ministrante Felipe Amorim.

 

Para fins de inscrição, os candidatos deverão preencher as fichas que estarão disponíveis na secretaria geral do ensino médio, situada ao lado da sala de professores. Cada candidato poderá participar de mais de uma oficina, desde que elas ocorram em horários distintos e sejam selecionadas em uma única ficha de inscrição.

 

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura do Campus V, essas oficinas representam o início de várias atividades já programadas. “Esse é o pontapé inicial, nós abrimos uma série de opções para essa comunidade da UEPB em João Pessoa e no segundo semestre daremos início aos cursos técnicos de Produção Cultural e Figurino e Adereços”, explicou Lisianne Saraiva.

Confira a programação no site da UEPB.

Notícias relacionadas