Campinense quer vencer o Botafogo de olho na segunda posição - WSCOM

menu

Futebol

23/04/2011


Campinense agora quer o 2º lugar

Novo objetivo

Foto: autor desconhecido.

O empate em 0 x 0 na noite da última quarta-feira contra o Botafogo, além de classificar antecipadamente o Campinense para a 2ª fase do Campeonato Paraibano, ainda reascendeu a esperança do time em terminar essa primeira parte da disputa em melhor posição.

Atualmente em 3° lugar com 29 pontos, a Raposa está atrás do CSP, 2° lugar cinco pontos, já que o Tigre conquistou até aqui 34. Com isso, como ainda faltam dois jogos, o próximo objetivo traçado pela comissão técnica é tentar superar o time de João Pessoa uma vez que as duas equipes se enfrentarão na última rodada do Estadual.

As chances matemáticas de terminar na vice-liderança animaram os raposeiros que após o jogo contra o Botafogo destacaram o poder de reação do time que jogou a parte final do 2° tempo com um jogador a menos, já que o meio campista Elvis foi expulso.

Para o lateral direito Nerylon, o abraço que todos os atletas deram ainda no gramado representou a união do grupo que após conseguir alcançar a primeira meta da temporada, classificar para o cruzamento olímpico, agora busca melhorar de posição para garantir alguma vantagem na próxima fase.

"Esse é o Campinense que todo mundo quer ver, unido e disposto a disputar todas as bolas. Conseguimos nossa classificação e agora é trabalhar para recuperar a enfrentar o Botafogo novamente, só que dessa vez na nossa casa, com o apoio do torcedor que irá nos ajudar a conquistar mais uma vitória", disse o ala direito.

Para o segundo clássico entre os dois times, o treinador Maurício Simões terá a volta do lateral Felipe e o volante Isaías, que tiveram que cumprir suspensão por terem sido expulsos na partida contra a Desportiva. Quem também volta é o volante Flavinho, suspenso do últimpo jogo por ter acumulado três cartões amarelos.

Já o atacante Nilson Sergipano, que participou do clássico na última quarta-feira, fará alguns testes antes de saber se terá condições de jogar novamente contra o Belo, já que ele ainda sente uma contusão muscular. Na reapresentação de ontem à tarde no estádio O Renatão, o elenco fez apenas um trabalho físico depois de atividades na academia. Hoje o técnico deverá comandar um treino tático.

Notícias relacionadas