Campinense leva vantagem em confronto direto com Treze no Paraibano 2008 - WSCOM

menu

Mais Esporte

17/05/2008


Campinense leva vantagem em confronto

A partida deste domingo, 18, entre Campinense e Treze será a quinta entre as equipes nesta edição do Campeonato Paraibano. E até o momento, a Raposa leva vantagem em cima do Galo, com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Como venceu o jogo de ida da decisão do Estadual por 3×0 no fim de semana passado, o Campinense pode até se dar ao luxo de voltar a perder para o rival, desde que a diferença de gols não chegue a 4.

Apesar de só ter vencido a Raposa uma vez até aqui este ano, a derrota causou estragos no rival. É que foi justamente em uma partida em que o Rubro-Negro não poderia perder. Foi nas semifinais do primeiro turno, quando após um empate de 1×1 no jogo de ida, o Galo mostrou superação e venceu por 2×1, tirando o Campinense da briga pelo título do turno.

Antes, pela primeira fase, o Galo havia caído por 2×0. O detalhe é que naquele momento o Treze era até considerado favorito, já que vivia uma crescente na competição.

Já pelo segundo turno, na primeira fase, o Campinense voltou a vencer o Treze, desta vez por 4×2 e mostrou a força da equipe, que lutava para se reabilitar da perda do primeiro turno.

Como o Treze ficou de fora das semifinais, não houve confronto entre as equipes na fase eliminatória. Mas na decisão do Paraibano o Campinense não brincou em serviço e aplicou um sonoro 3×0, que deixa a equipe próxima de levantar mais um título do Paraibano.

Notícias relacionadas