Campinense arranca empate com Botafogo e garante vaga antecipada - WSCOM

menu

Futebol

20/04/2011


Botafogo só empata com Campinense

Paraibano 2011

Foto: autor desconhecido.

Depois do vexame diante da Desportiva, quando foi derrotado por 3 a 0, na rodada passada, o Campinense se redimiu com a sua torcida ao arrancar um empate por 0 a 0 com o Botafogo nesta quarta-feira, em pleno estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo atrasado da oitava rodada do Campeonato Paraibano.

Com o resultado, a Raposa garantiu finalmente vaga antecipada na segunda fase da competição, pois passou a somar 29 pontos, seis de diferença do quinto colocado, o Esporte de Patos, que tem dois jogos difíceis nas duas últimas rodadas, quando enfrenta o CSP e Botafogo, ambos fora de casa.

Já o Botafogo também ficou em situação confortável para garantir esta última vaga – Treze e CSP já estavam garantidos antecipadamente. O Bota permanece na quarta posição, com 28 pontos e vai enfrentar o próprio Campinense e o Esporte, respectivamente.

No próximo domingo, Campinense e Botafogo voltam a se enfrentar, agora no estádio Amigão, em Campina Grande, pela 17ª rodada do Estadual.

A classificação do Rubro-negro não foi fácil. Isso porque, o time sofreu grande pressão do Botafogo, que teve muitas chances de marcar, mas encontrou pela frente o goleiro Pantera em grande dia, praticante monumentais defesas.

Ficha Técnica
Botafogo
Genivaldo, Wálber, Henrique, Ricardo Oliveira e Paulo Giovane (Marquinhos), Charles Vagner, Daniel Recife (Edmundo), Rodrigo Santos e André Oliveira; Paulinho Macaíba e Cristiano Tiririca (Binho). Técnico – Paulo Moroni
Campinense
Pantera, Nerylon, Luciano, Tales, e Elvis, Ruan, Luiz Henrique, Jonatas e Samir, Thiago Trindade (Kaká) e Nilson Sergipano (Marcelinho). Técnico – Maurício Simões
Árbitro – José Renato
Assistentes – Aldo Silva e Michelson Nóbrega
Cartão amarelo – Tales, Elvis (C); Daniel Recife e Ricardo
Cartão vermelho – Elvis
R – R$ 4.157,00
Público – 493 torcedores pagantes.
 

Notícias relacionadas