Campina Grande terá o 1º Seminário da Beleza nesta segunda-feira - WSCOM

menu

Paraíba

21/09/2017


CG terá o 1º Seminário da Beleza

NESTA SEGUNDA

Foto: autor desconhecido.

O setor da beleza é o segundo que mais cresce em toda a Paraíba, ficando atrás somente do setor do comércio em geral. São 7.684 microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas com atividades ligadas ao mercado da beleza, de acordo com dados da Receita Federal. Para apresentar as tendências de mercado deste setor, Campina Grande terá o 1º Seminário da Beleza. O evento será nesta segunda-feira (25), a partir das 8h30, no Garden Hotel. Cerca de 200 pessoas de toda a cadeia produtiva estão sendo esperadas. A cidade conta atualmente com mais de mil salões de beleza, conforme a Receita Federal.

A programação oferece oito oficinas de Barbearia, Design Sobrancelhas, Maquiagem Social, Design de Unhas, Cortes Modernos e Visagismo, Cortes de Cabelos Crespos e Cacheados, Colorimetria, Técnicas de Mechas e OmbréHair. Uma Rodada de Negócios será promovida para facilitar negociações entre representantes de produtos de beleza e proprietários de salões. As inscrições podem ser no Sebrae de Campina Grande, no bairro do Alto Branco ou na loja do site www.sebraepb.com.br.O investimento é de R$ 120,00 com almoço incluso.

Para o gestor do projeto de Desenvolvimento de Serviços do Sebrae em Campina Grande, Roberto Braga de Oliveira, a partir deste evento será possível iniciar uma série de ações que visam organizar o segmento. “O mercado da beleza cresceu muito em Campina Grande e região. Para aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas neste mercado, com qualidade e atualidade nos serviços, estamos realizando o Seminário, que traz nomes destacáveis no cenário nacional, profissionais de alto nível, de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza”, disse.

A característica marcante dos empreendedores da cidade, conforme Roberto, é a busca por capacitações e aplicações de inovações e tendências nos seus negócios. “Os empreendedores da cidade vivem se aperfeiçoando o ano todo. Nós tentamos reunir num único evento vários temas para que todos possam aproveitar de tudo um pouco”, concluiu. A realização do evento é do Sebrae em Campina Grande, o patrocínio é da Bioextratus e a parceria é da Cosméticos Profissionais Coiffer, Soyang, AnairanaMakeUp, Stori e Patroa.

Beleza – O número de negócios formalizados no setor da beleza cresceu sete vezes em sete anos, conforme a Receita Federal. Além da ampliação do número de estabelecimentos, mais de mil, só em Campina Grande, o segmento conta com novos profissionais especializados em lavagem, corte, penteado, tingimento e outros tratamentos do cabelo. Como consequência do aquecimento do setor, serviços de barbearia, limpeza de pele, massagem facial, e outros relacionados à saúde e bem-estar também foram beneficiados e acompanham esse crescimento.

Serviço

Evento: 1º Seminário da Beleza de Campina Grande;

Data: Segunda-feira (25);

Hora: A partir das 8h30 até as 18h;

Local: Garden Hotel – Rua Engenheiro José Bezerra, 400,bairro Mirante;

Inscrições: Sebrae – Av. Manoel Tavares, 965, bairro Alto Branco | (83) 2101-0100 ou www.sebraepb.com.br. 

Notícias relacionadas