Campina Grande continua sem oferta de combustíveis, constata MP - WSCOM

menu

Economia & Negócios

25/05/2018


Campina Grande continua sem oferta de combustíveis, constata MP

Foto: autor desconhecido.

 O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), através da diretoria regional em Campina Grande, constatou que a cidade permanece sem oferta de combustíveis. Até o final da manhã, o órgão não havia autuado nenhum posto, porque todos os fiscalizados estavam sem estoque. Apesar do desabastecimento, as fiscalizações continuam com a finalidade de verificar irregularidades na comercialização de combustíveis, no município.

 De acordo com o promotor de Justiça, Sócrates da Costa Agra, durante toda a manhã desta sexta-feira, a equipe de fiscalização percorreu vários postos de combustíveis de diversas bandeiras, constatando que, até aquele momento, apesar de filas gigantescas de veículos existentes, não havia combustível à disposição dos consumidores, mantendo-se o desabastecimento na cidade. Em alguns postos ainda restava algum estoque de diesel, mas, nos fiscalizados, não havia mais álcool e gasolina.

 A fiscalização está monitorando os preços dos combustíveis no retorno da comercialização, a fim de prevenir e reprimir eventual prática abusiva de proprietários de postos de combustíveis que elevem o preço do produto sem justa causa, violando o Código de defesa do Consumidor e outros possíveis crimes contra as relações de consumo.

Notícias relacionadas