Campina faz 141 anos e vira sede do poder legislativo - WSCOM

menu

Política

11/10/2005


Campina faz 141 anos e

Campina Grande, que comemora hoje 141 anos, foi transformada em sede do poder legislativo. A sessão, iniciada pela manhã, reuniu a maioria dos deputados estaduais – inclusive de oposição ao Governo do Estado.

Durante toda a manhã os parlamentares estiveram reunidos em plenário – montado no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba – e até fizeram uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça.

A sessão foi encerrada no começo da tarde com a concessão de medalhas aos pais do governador Cássio Cunha Lima – o deputado federal Ronaldo Cunha Lima, que recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo, e Glória Cunha Lima, que ficou com a maior honraria do Estado, a Medalha Epitácio Pessoa.

O jornalista William Ramos Tejo também foi homenageado in memorian com a Medalha Mérito Jornalístico, que foi recebida pelo filho, Willian Tejo.

De filho para pai – O governador Cássio Cunha Lima fez discurso emocionado na homenagem conferida aos pais. ‘Dificilmente conseguiria traduzir em palavras tudo aquilo que está enchendo meu coração’, declarou.

‘Quero evidenciar todo amor e gratidão pela caminhada maravilhosa que a vida nos permitiu ter, com alegria, com vitória, com tristeza, com aprendizado, mas, com um sentimento fantástico que nos une’, proclamou Cássio, falando também em nome dos seus irmãos.

Num dos momentos mais informais do discurso, o governador falou do relacionamento com a mãe, Dona Glória. ‘Ao chegar em casa mais tarde, minha mãe não vai puxar minhas orelhas – vou ter palavras de compreensão, pois sempre foi assim nesta luta que empreendemos para trabalhar pelo Estado’, completou o governador, em referência ao fato de não poder ficar até o final da homenagem.

Notícias relacionadas