Campeonato Paraibano de Motocross reúne pilotos em Ricaho dos Cavalos neste domi - WSCOM

menu

Mais Esporte

28/10/2005


Campeonato Paraibano de Motocross reúne

Pilotos de várias cidades do Nordeste participam da V Etapa do Campeonato Paraibano de Motocross. A competição será realizada neste domingo, na cidade sertaneja de Riacho dos Cavalos, distante 400 quilômetros de João Pessoa.

Segundo a Federação Paraibana de Motociclismo, a prova será disputada em 7 categorias : Mirim A, mirim B, nacional A, nacional B, open, especial 125 cilindradas e especial Força livre. O presidente da FEPAMO, Alessandro Barros, espera uma participação de cerca de 50 pilotos dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

“Os pilotos de todo o Nordeste sempre prestigiam as provas realizadas pela Federação e dessa vez, em Riacho dos Cavalos, não vai ser diferente. Será um show de velocidade e talento das melhores feras da região neste esporte”.Afirmou Alessandro.

Com a aproximação do final da temporada, a disputa será acirrada pelo título paraibano, em quase todas as categorias. Na especial força livre, o líder é Miquéias Rodrigues, com 68 pontos. Em segundo vem Antônio Carlos Montenegro (Tui), com 60 pontos, e Alessandro Barros está em terceiro, com 56 pontos.

Na categoria especial 125 cilindradas, a liderança é de Luciano Castor, de Mamanguape, com 75 pontos, seguido de Franklin Santos, de Guarabira, com 69 pontos e Yaponey Silva Diniz, de Campina Grande, com 64 pontos.

As disputas estão programadas para começar às 14 horas. A Prefeitura local promete realizar uma grande festa, durante todo o domingo, com a participação de um público superior a 5 mil pessoas. Segundo o prefeito Sebastião Pereira Primo, conhecido como Capuxin, além da competição de motocross, haverá também show com Paulo Cassiano e Banda Eclipse, no ginásio poliesportivo municipal.