Campeonato de Kitesurf será aberto neste fim de semana em Intermares - WSCOM

menu

Mais Esporte

30/05/2008


Campeonato de Kitesurf será aberto

O fim de semana será de velas ao vento e muito colorido na praia de Intermares, em Cabedelo, com a etapa de abertura do Campeonato Paraibano de Kitesurf. Mais de 30 kitesurfistas da Paraíba e dos estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Santa Catarina e São Paulo já confirmaram presença na competição, que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos, no litoral paraibano.

Segundo o presidente da Associação de Kitesurf da Paraíba, Júnior The Hand, Esta etapa será disputada na categoria regata, com percursos de aproximadamente quatro quilômetros, semelhante ao iatismo. “Esta modalidade nós implantamos aqui na Paraíba e hoje somos uma referência no País. Trata-se de uma categoria que ganha força em todo mundo e já há um projeto para que ela passe a ser olímpica”, enfatizou Júnior.

Esta etapa inaugural do Campeonato Paraibano terá, ao todo, sete regatas, com quatro no sábado e três no domingo, dependendo das condições do vento. “Nossa intenção é que os atletas possam descartar os dois piores resultados, na soma geral dos pontos.”, acrescentou Júnior. Todos os kitesurfistas largaram por igual e serão divididos nas classes open, aberta a todas as idades, máster, acima de 40 anos, iniciante, para aqueles atletas com menos de um ano de kitesurf, e feminino.

Entre os favoritos no masculino, estão Pedro Carvalho, que venceu a regata disputada em janeiro no festival de verão total, na praia de Cabo Branco, o campeão brasileiro de 2006, George Feitosa, e o terceiro colocado no brasileiro de 2007, Wilson Bodete. No feminino, a grande favorita é a paulista, radicada há três anos em João Pessoa, Carol Homsi, atual vice-campeã brasileira.

Notícias relacionadas