‘Campanha da Fraternidade’ na Câmara Municipal de João Pessoa foi adiada para pr - WSCOM

menu

Paraíba

02/03/2006


‘Campanha da Fraternidade’ na Câmara

A Campanha da Fraternidade de 2006 que seria aberta simbolicamente, nesta quinta-feira, 2, pelo arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, Dom Aldo Cillo Pagoto, durante sessão especial na Câmara Municipal, proposta pelo vereador Padre Adelino foi adiada para a próxima semana, sem dia marcado.

Padre Adelino explicou que a solenidade foi adiada devido a problemas nas agendas das autoridades convidadas que não puderiam comparecer à Câmara.

Com o tema “Fraternidade e pessoas deficientes”, a Campanha deste ano chama a sociedade para uma “reflexão” sobre a realidade das pessoas que portam alguma deficiência física. Promovida pela Igreja Católica, a iniciativa tem o objetivo de promover atitudes mais fraternas e de respeito aos direitos que todos os cidadãos merecem.

Na quarta-feira, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a Campanha que tem como lema “Levanta-te, vem para o meio!”.

Em todo o Brasil existem em torno de 25 milhões de deficientes, razão da escolha do tema, que tem como intenção estimular o voluntariado nas casas de assistências a deficientes que existem em todo o Brasil.

Em João Pessoa, a Campanha da Fraternidade será lançada oficialmente na próxima terça-feira, dia 7, no Espaço Cultural, às 14h30.

Notícias relacionadas