Câmara de João Pessoa adere ao Movimento Maio Amarelo - WSCOM

menu

Política

02/05/2018


Câmara de João Pessoa adere ao Movimento Maio Amarelo

Foto: autor desconhecido.

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), neste mês de maio, vai deixar toda fachada da sede iluminada por luzes amarelas. O Legislativo Municipal adere, mais uma vez, ao Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, numa iniciativa da Mesa Diretora da Casa.

Para o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), é dever da Casa Napoleão Laureano abraçar campanhas assim, com o propósito de conscientizar a população sobre temas relevantes, como fora feito no mês passado, quando a Casa aderiu ao ‘Abril Verde’, que alerta para a prevenção de acidentes de trabalho.

“A Câmara tem acompanhado de perto os debates importantes que permeiam nossa cidade, e temos aderido às campanhas como forma de discutir com a população temas relevantes, como a prevenção a acidentes de trabalho e, neste mês de maio, a questão do trânsito, que provoca mortes e acidentes em todo o mundo. Então são temas sobre os quais precisamos refletir com muita seriedade”, comentou o presidente da Câmara.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito promovendo atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Notícias relacionadas