Câmara de João Pessoa "abraça" o Abril Verde - WSCOM

menu

Política

02/04/2018


Câmara de João Pessoa “abraça” o Abril Verde

A fachada da Casa Napoleão Laureano passará todo mês de abril com luzes na cor verde

Foto: autor desconhecido.

Durante todo o mês de abril luzes verdes iluminam a fachada da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A ação faz alusão a campanha Abril Verde de conscientização para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho, numa iniciativa da atual Mesa Diretora da Casa. A intenção é concentrar, anualmente, nesse período, uma série de atividades disseminadoras da cultura de prevenção.

“A Câmara de Vereadores mais uma vez adere a esse movimento, que é de fundamental importância, e encoraja que empresas, públicas e privadas, estimulem a prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho. A busca pelo bem estar do trabalhador é muito importante em qualquer atividade e em toda instituição”, destacou o presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB).

O paraibano, técnico em Segurança do Trabalho José Nivaldo Barbosa de Sousa, juntamente com a engenheira de Segurança do Trabalho Maria Aparecida Rodrigues Estrela, idealizou o Abril Verde, mês dedicado a prevenção dos acidentes do trabalho e adoecimento ocupacional, em 2014, tornando a cidade de João Pessoa pioneira através da Lei nº 12.814/2014, de autoria do então vereador Ubiratan Pereira, Bira (PSD).

O mês de abril foi escolhido para a realização do movimento por conter duas datas importantes para o tema: dia 7, Dia Mundial da Saúde, e 28, Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho.

Prevenção ao acidente de trabalho vai ser debatida na CMJP

Esta prevista na agenda da Casa, para o próximo dia 5 de abril, às 14h30, uma Sessão Especial proposta pelo vereador Humberto Pontes (Avante), que pretende debater temas relacionados a Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais. Na ocasião, um dos idealizadores da campanha, José Nivaldo Barbosa de Sousa, vai receber a  Medalha Cidade de João Pessoa.