Câmara de Campina Grande entrega título de cidadania a Romário nesta 5º feira - WSCOM

menu

Futebol

27/04/2011


Romário será homenageado em CG

cidadão

Foto: autor desconhecido.

A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) entrega nesta quinta-feira, dia 28, às 18 horas, no intervalo do jogo beneficente “Faça um gol no time do bem”, a ser realizado no estádio Ernani Sátyro “O Amigão”, em prol da APAE, o título de Cidadão Campinense ao deputado federal Romário de Souza Faria, nascido no Rio de Janeiro, por sua contribuição à luta em prol da instituição. A proposta foi apresentada pelo presidente do Poder Legislativo, Nelson Gomes Filho e aprovada por unanimidade.

A ideia para a realização do jogo partiu do deputado federal Romero Rodrigues que convidou o hoje deputado Romário para se fazer presente ao evento em favor da APAE, e esse de imediato aceitou o convite. Romero tem conhecimento da causa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande (APAE-CG), e dos problemas pelos quais a instituição.

A presidente da APAE, Margarida da Mota Rocha, pediu aos vereadores e à sociedade a sensibilidade de olhar a instituição com bons olhos. “Queremos que esta Casa nos visite e tenha a oportunidade de conviver com as pessoas felizes pelo nível de qualidade nos serviços que oferecemos, mas não se faz educação especial com um professor e um quadro de giz, a educação especial é multidisciplinar”, disse a professora Margarida da Motta Rocha. O colaborador da entidade professor Teles Albuquerque usou a tribuna e fez um apelo aos vereadores para participar do jogo da solidariedade.

Para a professora, a participação da população junto o projeto adquiri um papel indispensável, tanto no processo de socialização quanto na ajuda a instituição. “Consideramos de suma importância a realização do Projeto “Ajude a APAE”, e o jogo beneficente, que terá a participação do tetra-campeão Romário e de outros craques”, disse. Motta explicou ainda, que o movimento de caráter filantrópico, tem como objetivo também ajudar a APAE, que atualmente passa por dificuldades. “A vinda e hospedagem do ex-atleta e deputado federal Romário, um dos destaques do jogo, será patrocinada com recursos próprios”, esclareceu.

Os ingressos para o jogo-exibição em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande, que terá a participação do ex-jogador da Seleção Brasileira, Romário, jogadores do Treze e Campinense, além de outros atletas do cenário ‘futebolístico’ paraibano, estão sendo vendidos desde a última semana nas lojas do Campinense e Treze, além da Banca do Orlando.

 

Notícias relacionadas