Câmara de Bayeux aprova parecer pela cassação de Luiz Antônio - WSCOM

menu

Política

28/03/2018


Câmara de Bayeux aprova parecer pela cassação de Luiz Antônio

Luiz Antônio foi afastado por quebra de decoro, suspeito de cobrar propina a empresário para divulgar vídeo contra prefeito afastado Berg Lima

A Comissão Processante da Câmara de Bayeux aprovou o parecer pela cassação do mandato do vice-prefeito afastado Luiz Antônio (PSDB), na tarde da terça-feira (27) por unanimidade. Ele é suspeito de quebra de decoro, por supostamente ter cobrado propina a um empresário para divulgar um escândalo contra o prefeito afastado Berg Lima, em uma conversa gravada.

Após a decisão, cabe ao presidente interino da Câmara, o vereador Adriano do Táxi (PSL), marcar a sessão de votação no plenário. “Já remeti a decisão para o presidente da Casa para ele tomar as providências. Ele tem cerca de 20 dias, o prazo restante dos 90 dias da Comissão, mas não quer dizer que ele só vai marcar a votação no final desse período, ele pode fazer antes, depende dele”, declarou o presidente da Comissão Processante, vereador Uedson Orelha (PSL).

Uedson explicou que ele e o vereador Adriano Martins (MDB) seguiram o voto do relator da comissão, vereador Cabo Rubem (PSB).

No vídeo, Luiz Antônio aparece conversando com o empresário Ramon Acioli, ex-secretário da Indústria e Comércio do Município. As imagens vieram a público em outubro do ano passado, mas foram feitas em 4 de julho, um dia antes da prisão do prefeito titular.

O Ministério Público usou a gravação para mover um processo de corrupção contra o gestor e argumentou que se Luiz Antônio fosse mantido como prefeito poderia usar as prerrogativas para atrapalhar as investigações. O pedido foi atendido de forma liminar no Tribunal de Justiça da Paraíba e tem um prazo de 180 dias.

Ele foi afastado na quarta-feira (21) e desde então a cidade é governada de forma interina pelo presidente da Câmara, vereador Mauri Batista (PSL), mais conhecido como Noquinha.

As informações são do G1.

Notícias relacionadas