Câmara aceita petição para afastar Leto e Flávio da prefeitura de Cabedelo - WSCOM

menu

Política

08/06/2018


Câmara aceita petição para afastar Leto e Flávio da prefeitura de Cabedelo

Foto: autor desconhecido.

Foi aprovado na noite desta quinta-feira, 7 de junho, o requerimento apresentado pelo PSOL à Câmara Municipal de Cabedelo solicitando da presidência do Poder Legislativo cópia do ato formalizador da comissão processante e que a Mesa Diretora da Câmara comunique as demais autoridades (Polícia Federal, GAECCO-Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Justiça da Paraíba) sobre o também afastamento do prefeito Leto Viana e do vice Flávio Oliveira em virtude de abertura do processo de impeachment.

De acordo com o autor da petição, Marcos Patrício, até a presidente da Câmara, professora Geusa, se posicionou a favor do pedido.

“A Mesa formalizou o ato da comissão processante e vai encaminhar às autoridades o afastamento do prefeito e do vice, em virtude da abertura do processo na Câmara Municipal. Agora, vamos cobrar a instalação da comissão processante e também que o prazo seja de 30 dias, o que é muito razoável”, disse Marcos Patrício.

Compareceram à sessão de hoje à noite 12 vereadores. José Eudes, Janderson e Rey estiveram ausentes por motivos de saúde.

“Como denunciantes, vamos cobrar que a comissão comece a funcionar de fato, abra os procedimentos, notifique os interessados para que apresentem defesas e agora vamos tratar de encaminhamentos reais. Queremos que o impeachment realmente funcione”, disse Patrício.