Caixa inaugura parlatório do Presídio Sílvio Porto para facilitar interação entre advogados e presos - WSCOM

menu

Paraíba

16/07/2018


Caixa inaugura parlatório do Presídio Sílvio Porto para facilitar interação entre advogados e presos

Foto: autor desconhecido.

O parlatório do Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa, será entregue nesta quinta-feira (19), a partir das 8h30, aos advogados criminalistas. A obra, realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), visa facilitar a interação entre advogados e os presos e tem o objetivo de valorizar e garantir dignidade ao trabalho dos profissionais que atuam na área criminal.

O Presídio Sílvio Porto tem 1.650 apenados e não contava com espaço para que os advogados e defensores públicos acompanhassem com segurança e conforto os apenados.  A estrutura é composta por cinco cabines que isolam o contato entre o advogado e o aprisionado, sendo que uma delas é acessível para pessoas com deficiência.

“O parlatório é um espaço destinados aos advogados e advogadas que atuam dentro dos presídios. Nossa missão é promover a valorização e bem-estar dos profissionais da advocacia. A estrutura também garante dignidade para os presidiários, que passam a contar com um”, disse o presidente da Caixa dos Advogados Carlos Fábio.

A construção de parlatórios nos diversos presídios da Paraíba é uma ação do projeto “Dignidade da Advocacia Criminalista” e tem por objetivo ofertar melhorias na qualidade de vida profissional dos advogados criminalistas. O primeiro parlatório foi entregue no início deste ano, no Presídio Padrão de Campina Grande.

Notícias relacionadas