Caixa dos Advogados realiza palestra e oferece mamografias gratuitas para advogadas - WSCOM

menu

Paraíba

16/10/2018


Caixa dos Advogados realiza palestra e oferece mamografias gratuitas para advogadas

Foto: autor desconhecido.

A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB) realizou nesta segunda-feira (15) um café da manhã e uma palestra, na Nova Diagnóstico por Imagem, em João Pessoa, voltada para discutir a importância da prevenção do câncer de mama. Estudo aponta que o diagnóstico precoce da doença aumenta em 90% as chances de cura.

Durante o mês de outubro a CAA realiza ações de alerta sobre o diagnóstico e tratamento precoce e entre elas, destaca-se a realização de mamografias e ultrassonografia de mama gratuitas para advogadas, além da arrecadação de itens de higiene pessoal para idosas. A entidade também está realizando ações nas redes sociais para chamar atenção para a doença, diagnóstico, prevenção e o tratamento.

O presidente da CAA/PB, Carlos Fábio, ressaltou a importância de tratar o assunto no meio da advocacia. Ele explicou que os exames de mamografia e ultrassonografia gratuitas precisam ser agendadas pelas associadas que pode ser feito de forma presencial ou por telefone, tendo em vista que o número de vagas é limitado. Para quem desejar realizar o agendamento presencialmente é só ir à sede da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba – situada à Avenida Mato Grosso, no Bairro dos Estados –, já por telefone basta ligar para o 3133-3400.

Campanha – Outra ação desenvolvida pela Caixa dos Advogados diz respeito à arrecadação de itens de higiene em parceria com a ONG Amigos do Peito. Esses itens irão compor kits que serão formados e distribuídos com mulheres idosas que vão receber atendimento em uma clínica especializada em saúde da mulher, na capital paraibana.

Os itens que estão sendo arrecadados para composição dos kits são: sabonete líquido, sabonete em barra, xampu, condicionador, hidratante corporal, desodorante, colônia, creme dental, escova de dente e toalhinhas de mão. Todos podem ser entregues na sede da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba.