Caixa dos Advogados promove vacinação contra H1N1 em Patos e Pombal - WSCOM

menu

Paraíba

07/07/2016


Caixa dos Advogados promove vacinação

SEGUNDA ETAPA

Foto: autor desconhecido.

A advocacia sertaneja participa da segunda etapa da campanha de vacinação contra H1N1 promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB), que deslocou sua equipe de saúde para imunizar os profissionais do direito contra o vírus que já matou quase mil pessoas em todo o país. Com a presença do Secretário Geral, José Samarony de Sousa, a entidade atendeu os advogados de Patos, na sala da OAB, no Fórum local.

Na sexta-feira, dia 08, no auditório da UFCG, será a vez dos profissionais da advocacia de Pombal. A vacina é gratuita para advogados. Familiares de demais dependentes podem tomar a vacina ao valor de R$ 50, apenas para suprir custos de armazenamento, distribuição e logística.

Mais de 1,5 mil advogados já foram imunizados contra a gripe H1N1 e a expectativa, dentro da segunda etapa da campanha, é atingir 2 mil profissionais da advocacia. A vacina oferecida nesta segunda etapa é do tipo trivalente, isto é, que imuniza contra os dois tipos de gripe sazonal e, também, contra o tipo H1N1.

De acordo com o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB), Carlos Fábio Ismael dos Santos Lima, a campanha é mais uma iniciativa voltada à valorização e promoção do profissional da advocacia. “A valorização do advogado passa por melhores condições de trabalho e proporcionar conforto e proteção é o que buscamos com essa campanha de atenção e prevenção de doenças e agravos, o que demonstra nossa preocupação com a saúde desses profissionais imprescindíveis à sociedade”, justificou.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que a gripe provoca, anualmente, até 500 mil mortes em todo o mundo e até 15% da população mundial, sendo no Brasil, apenas em 2014, mais de 1.700 pessoas foram internadas em decorrência de complicações e 326 morreram.

Notícias relacionadas