Caixa de Assistência dos Advogados entrega alimentos à Vila Vicentina Júlia Freire - WSCOM

menu

Paraíba

11/09/2018


Caixa de Assistência dos Advogados entrega alimentos à Vila Vicentina Júlia Freire

Foto: autor desconhecido.

A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB) realizou, na tarde desta segunda-feira (10), a entrega de 448 quilos de alimentos, o que corresponde à parte dos mantimentos arrecadados na 3ª Edição da Corrida Noturna da Advocacia. A instituição beneficiada foi o lar de idosos Vila Vicentina Júlia Freire, localizada no bairro da Torre, em João Pessoa.

O presidente da CAA/PB, Carlos Fábio, destacou a importância de unir o esporte e a solidariedade. “Trabalhar com o esporte, nesse caso em específico com a corrida e caminhada, é sempre uma garantia de promover bem-estar e saúde. Mas, quando se pode fazer isso junto à solidariedade torna-se ainda mais importante. Pois, conseguimos promover o bem a partir de arrecadação e doação de alimentos. Talvez um gesto simples para quem doa, mas que, com certeza, faz a diferença para quem recebe”, disse.

O presidente da Vila Vicentina, José de Arimatéia Ribeiro, falou da relevância que possui para instituição ter recebido os mantimentos da CAA/PB. “Nós somos uma instituição filantrópica que vive com a doação da comunidade e receber os donativos da Caixa de Assistência dos Advogados nos dá uma segurança alimentar. Afinal, alimentação é básico para nossos idosos”, afirmou.

Além dos alimentos doados à Vila Vicentina mais 451 quilos foram destinados à Associação São José, também em João Pessoa.

Vila Vicentina – A instituição tem capacidade para 66 idosos e atualmente está com sua capacidade máxima. Na lista de espera têm 337 pessoas. A casa é mantida em 70% com os recursos que são recebidos dos idosos e 30% corresponde a doações, além de apoio de alguns órgãos públicos.