Cagepa desmente fake news sobre suspensão de abastecimento na Grande JP - WSCOM

menu

Paraíba

24/05/2018


Cagepa desmente fake news sobre suspensão de abastecimento na Grande JP

Foto: autor desconhecido.

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) desmentiu o boato disseminado por meio de um áudio no aplicativo WhatsApp, que alerta equivocadamente sobre a suspensão no abastecimento na Grande João Pessoa às 17h desta quinta-feira (24). O presidente da companhia, Hélio Cunha Lima, confirma que, mesmo com a dificuldade na entrega de produtos químicos para o tratamento de resíduos por causa da greve dos caminhoneiros, a Cagepa possui estoque de materiais suficiente para garantir o abastecimento na Região Metropolitana pelos próximos 10 dias, no mínimo.

“Mesmo que a situação esteja sob controle até agora, é importante pedir à população que economize água. Quanto mais racionalmente consumirmos nesse período, mais tempo levaremos para gastar o estoque dos insumos básicos para tratamento, haja vista que a manifestação dos caminhoneiros ainda não tem previsão para ser encerrada. Ou seja, com a ajuda da população, podemos, inclusive, estender esse prazo de 10 dias”, ressaltou.

Em consonância com os esforços do Governo do Estado pela manutenção dos serviços essenciais, a Cagepa está analisando alternativas para que suas atividades de produção continuem sem interrupção. Nesse ínterim, Hélio Cunha Lima pede a ajuda da população para não compartilhar as fake news. “Antes de disseminar mensagens de conteúdo duvidoso, orientamos que a população entre em contato com o teleatendimento da Cagepa, por meio do número 115, para atestar a veracidade da informação. A ligação é gratuita e pode ser feita de telefone fixo ou celular”, pontuou o presidente.