Cafu vê Neymar abaixo do esperado e defende Tite: "Números impressionantes" - WSCOM

menu

Futebol

11/07/2018


Cafu vê Neymar abaixo do esperado e defende Tite: “Números impressionantes”

Ex-jogador também analisou as críticas que Neymar vem recebendo após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo e a falta de gols de Gabriel Jesus no Mundial da Rússia

Foto: autor desconhecido.

Em evento da Fifa realizado em Moscou nesta quarta-feira, o capitão do penta Cafu analisou a participação da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo, e um dos assuntos mais comentados foi o desempenho de Neymar na competição. Para o ex-lateral, é natural que as críticas apareçam quando o principal jogador de uma equipe não corresponde às expectativas.

– Todos nós esperamos muito do craque. O Neymar é um craque e nós esperamos que ele faça coisas diferentes dentro do campo. Isso é normal. É óbvio que a crítica vai cair em cima do Neymar devido a tudo que aconteceu. O rendimento do Neymar foi o que esperávamos? Não. Foi um pouco abaixo, porque do craque a gente sempre espera algo diferente – destacou.

Apesar de acreditar que o atacante não teve a melhor performance possível no Mundial, Cafu defendeu o camisa 10 da seleção, destacando que toda a carreira do jogador acaba sendo colocada em xeque – injustamente – por conta de alguns minutos de jogo.

– Se ele tem que rever alguns conceitos ou não, isso é uma decisão dele, ele sabe o que é melhor para a carreira, para o futebol. Temos um grande craque, foi nossa maior revelação nos últimos dez anos, um dos maiores jogadores brasileiros dos últimos tempos. Copa do Mundo não perdoa. Queremos ver o Neymar feliz, contente, alegre, porque isso é bom para ele e para o futebol brasileiro. (Sobre) Rever alguns conceitos, volto a falar: ele é um menino inteligente, sabe o que fez na Copa, o que pode melhor e o que pode dar sequência mais para frente – disse.

Cafu também afirmou que os mesmos questionamentos podem cair sobre Tite, mas destacou que todo o trabalho do treinador à frente da seleção brasileira não pode ser colocado de lado.

– Ele fez um trabalho de três anos e meio fantástico. Os números do Tite são impressionantes. Mesmo que tenha errado em 30 minutos, ele pode errar. Só que isso é fatal na Copa do Mundo, por poder te eliminar e colocar em dúvida todo o trabalho. Mas se o Tite continuar, vamos apoiar o Tite. Vamos fazer com que a seleção alcance os objetivos. Já tem Eliminatórias, Copa América… Tem muito trabalho pela frente.

Veja outros pontos da entrevista:

  • Gabriel Jesus

O centroavante é conhecido por fazer gols. Taticamente o Gabriel Jesus foi fantástico para a Seleção Brasileira. Isso não se discute. Mas infelizmente ele passou em branco em uma Copa do Mundo. E quando o centroavante não faz gol é criticado.

  • Rodízio da braçadeira de capitão

No começo das eliminatórias ninguém reclamou, ninguém chiou. Nós tínhamos um único responsável que era o Neymar. O Tite, de forma muito inteligente, começou a dar responsabilidade aos meninos e automaticamente a Seleção Brasileira cresceu. Isso é um fato. Na Copa do Mundo, ele deu sequência ao que ele vinha fazendo nos amistosos e nas eliminatórias. E que estava dando certo. Mas, infelizmente, em trinta minutos de jogo, o trabalho de quatro de anos foi praticamente perdido, entre aspas, e colocado em dúvida tudo o que Tite fez até hoje. Mas o Tite fez muita coisa boa. Foi um trabalho de três anos e meio fantástico. Os números do Tite são impressionantes.

  • Sul-americanos fora

É um cenário que nós praticamente já prevíamos um pouco visto tudo que está acontecendo no futebol mundial. As seleções se prepararam para a Copa do Mundo e Copa do Mundo é totalmente diferente de jogo amistoso e de eliminatórias. As seleções que chegaram mereceram. Acho que não pode tirar o mérito dessas seleções.

Globo Esporte

Notícias relacionadas