Cadbury recolhe 1 milhão de chocolates por suspeita de salmonela - WSCOM

menu

Economia & Negócios

24/06/2006


Cadbury recolhe 1 milhão de

A companhia britânica Cadbury, primeiro grupo confeiteiro do mundo, ordenou o recolhimento de mais de 1 milhão de chocolates que estavam à venda enquanto se investiga sua possível contaminação por uma rara variedade de salmonela.

A possível contaminação, detectada pela primeira vez em janeiro, é investigada pela Agência de Qualidade Alimentar e pela Agência de Proteção à Saúde do Reino Unido.

O foco de contaminação foi detectado na fábrica da Cadbury no condado de Hereforshire (centro da Inglaterra), causado aparentemente pela ruptura de um encanamento, segundo uma porta-voz da empresa.

A companhia confirmou que retirou do mercado sete de seus produtos mais populares, mas assegurou que se tratava “simplesmente de uma medida de precaução”.

A porta-voz disse que os níveis de presença da bactéria detectados nos chocolates, de 0,3 célula por cada 100 gramas de produto, estão abaixo do “nível de alerta” da companhia, fixado em 10 células por cada 100 gramas de produto.

Ela afirmou ainda que o nível de alerta da Cadbury está muito abaixo daquele no qual se considera que a salmonela poderia causar danos na saúde.