Bush e Brown se dizem otimistas sobre acordo na OMC - WSCOM

menu

Internacional

30/07/2007


Bush e Brown se dizem



Encontro entre os dois líderes é o primeiro desde a posse de Brown

O presidente americano, George W. Bush, disse nesta segunda-feira que ele e o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, estão otimistas quanto à conclusão da Rodada Doha de liberalização do comércio, no âmbito da OMC (Organização Mundial do Comércio).

“Gordon Brown trouxe algumas sugestões interessantes sobre como avançar (na rodada). Ele está otimista quanto a podermos concluir a Rodada de Doha, assim como eu”, disse Bush, em uma entrevista coletiva conjunta com Brown, em Camp David, residência de campo do presidente americano.

Segundo Bush, o primeiro-ministro britânico concorda com a avaliação de que “se estivermos realmente interessados em erradicar a pobreza, é importante que sejamos bem-sucedidos na Rodada de Doha”.

Os dois líderes mantiveram as primeiras reuniões desde que Brown assumiu o governo britânico, no fim de junho, em substituição a Tony Blair, de quem foi ministro das Finanças durante dez anos.

Brown chegou a Camp David na noite de domingo, onde teve um jantar privado com Bush. Nesta segunda-feira, Brown deve se reunir com parlamentares governistas e oposicionistas, em Washington, e depois segue para Nova York, para encontros na sede da ONU.

Notícias relacionadas