Briga entre gangs rivais de Mandacaru deixa um adolescente morto ‘por engano’ - WSCOM

menu

Policial

08/08/2005


Briga entre gangs rivais de

O adolescente Jefferson Muniz Isaías, 14 anos, morreu neste domingo à noite próximo à sua residência, em Mandacaru, atingido por um tiro na nuca. Segundo os familiares da vítima, Jeffersou morreu por engano, já que os tiros foram disparados por líderes de gangs rivais naquele bairro.

Jefferson ainda chegou a ser socorrido depois de ter sido baleado, por volta das 21h30, mas morreu a caminho do hospital.

De acordo Severina Muniz Figueiredo, mãe de Jefferson, o autor do crime, conhecido apenas por “Pitanga”, lidera uma gang que aterroriza o bairro de Mandacaru e que costuma freqüentar as festas dançantes no Clube Ponte Preta, das Cinco Bocas. A bala que atingiu o adolescente seria destinada a um homem identificado como Edgar, de uma gang adversária.

A briga entre “Pitanga” e “Edgar” começou por volta das 20h30 em frente ao Ponte Preta. Os dois saíram do Clube e foram para suas casas, de onde voltaram armados. ‘Pitanga’ saiu à procura de Edgar e o encontrou na rua Iaiá Paiva. Este correu, mas “Pitanga”, disparou um tiro em sua direção, errando o alvo e atingindo a nuca de Jefferson.

Notícias relacionadas