Brasileiros levam o bronze no 'tapetão' no K2 500 m - WSCOM

menu

Mais Esporte

28/07/2007


Brasileiros levam o bronze no

Os brasileiros Guto Campos e Roberto Maheler conquistaram a medalha de bronze no K2 500 m da canoagem dos Jogos Pan-Americanos na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os canoístas terminaram em quarto na prova, mas ganharam o bronze no ‘tapetão’, pois o barco cubano foi desclassificado por estar 200 g mais leve.

Com a desclassificação de Cuba, os argentinos Pablo de Torres e Juan Pablo Bergero, que terminaram em terceiro, ficaram com a prata, e os brasileiros com o bronze.

A prova foi vencida pelos mexicanos Jesus Valdez e Manuel Cortina, com o tempo de 1min36s386. Os brasileiros completaram o percurso em 1min36s930.

Guto Campos, que havia conquistado o ouro na mesma prova em Santo Domingo-2003 ao lado de Fábio Demarchi, volta a subir ao pódio no Pan do Rio.

Outra prova – No feminino K1 500 m, a brasileira Naiane Pereira ficou na sexta colocação com o tempo de 2min05s273. A brasileira ficou a 3s296 da vencedora da disputa, a canadense Jill D’Alessio. Argentina (prata) e México (bronze) completaram o pódio.

Naiane voltou a competir na prova do K2 500 m ao lado de Ariela Pinto, mas as duas nem chegaram a largar, em prova vencida pelas canadenses Kia Byers e Marie Christine Schmidt. Cuba e Venezuela completaram o pódio.

Notícias relacionadas