Brasileiro terá rodada com quatro jogos nesta 5ª feira - WSCOM

menu

Mais Esporte

11/08/2005


Brasileiro terá rodada com quatro

A rodada deste meio de semana pelo Campeonato Brasileiro da Série A será completada nesta quinta-feira, com a realização de quatro jogos, com destaque para Fluminense e Fortaleza, em Volta Redonda, onde o tricolor carioca tenta uma vitória para chegar na vice liderança da competição. Confira os jogos:

Fluminense x Fortaleza

Rio – Tentando confirmar o favoritismo em Volta Redonda, coisa que ainda não conseguiu, o Fluminense enfrenta o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 20h30, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time carioca tenta mudar o retrospecto em casa, os cearenses querem melhor aproveitamento como visitante.

Nas partidas contra Coritiba, Paraná e São Caetano, o time das Laranjeiras era franco favorito pela situação vivida e por ser o mandante. Entretanto, acabou derrotado nos três jogos. Para a equipe, o motivo são as dimensões reduzidas do campo do estádio Raulino de Oliveira, que ajuda quem tem postura defensiva e joga no contra-ataque.

Flamengo x Paraná

Se dependesse do retrospecto, certamente o duelo entre Flamengo e Paraná desta quinta-feira, às 20h30, no Luso-Brasileiro, terminaria empatado. Beirando a zona de rebaixamento, em 17º (19 pontos) os cariocas têm se destacado por vitórias contra equipes bem posicionadas e tropeços contra os que habitam a parte de baixo da tabela

Dos cinco triunfos até o momento nas 18 rodadas disputadas, três – todos no Luso – foram contra equipes que integram as cinco primeiras colocações do Brasileiro (Ponte Preta, Botafogo e Santos). O Paraná, terceiro colocado com 32 pontos, pode ser o próximo da lista.

Santos x Brasiliense

A partida entre o atual campeão brasileiro da série A, o Santos, contra o atual campeão brasileiro da Série B, o Brasiliense, marca também o primeiro encontro entre as duas equipes na história.

Separados por uma diferença 11 de pontos na tabela – favorável à equipe paulista -, o jogo desta quinta-feira, às 20h30, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro-05, tem um sentido fundamental para ambos os times: a necessidade da vitória.

Para o Santos, os três pontos representam a aproximação definitiva à liderança da competição, enquanto que o Brasiliense precisa somar pontos para escapar da zona de rebaixamento.

Goiás x Juventude

O Goiás, em ritmo ascendente no Campeonato Brasileiro, joga em casa na noite desta quinta-feira, com o objetivo de alcançar, ao final da 19ª rodada da competição, uma vaga entre os quatro melhores da tabela, ou seja, o grupo da Libertadores. Mas o adversário é o Juventude, que nas primeiras rodadas da competição já habitou essa mesma zona e, após uma queda conseqüente da saída do técnico Ivo Wortmann, tenta reagir.

Após a saída de Ivo, o clube da Serra gaúcha tentou se manter entre os melhores, sob o comando de Dorival Júnior, mas em quatro rodadas o time sofreu 14 gols, perdeu três partidas, despencou, e então Sebastião Lazaroni foi chamado para “salvar a Pátria”. O ex-técnico da Seleção Brasileira já comandou o time em duas oportunidades, mas ainda não o fez reverter a curva descendente. Estreou com um empate contra o São Caetano e, no último domingo, perdeu em casa para o Palmeiras.

Notícias relacionadas