Brasileiro tem três jogos nesta quarta-feira - WSCOM

menu

Mais Esporte

12/10/2005


Brasileiro tem três jogos nesta

Voltar a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A. É coim esse pensamento que o Fluminense entra em campo na tarde desta quarta-feira para enfrentar o Juventude. Confira os jogos desta rodada:

Juventude x Fluminense

Rio – O Fluminense quer se aproveitar de um “jogo-extra” para voltar à condição de postulante ao título do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 16h, o time vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi.

O confronto já aconteceu anteriormente, no dia 14 de agosto, pela 20ª rodada. Na ocasião, os gaúchos venceram por 2 a 0. Porém, por causa do escândalo da arbitragem, o duelo foi anulado e remarcado para esta quarta.

Cruzeiro x Botafogo

Belo Horizonte – Cruzeiro e Botafogo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 16h, no Mineirão, para repetir o jogo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorreu no dia 10 de agosto e terminou com a vitória celeste por 4 x 1. Na Raposa, o sentimento é de revolta diante da possibilidade de não conseguir repetir o resultado. Para o alvinegro carioca, a partida é uma nova chance de reconquistar pontos e superar o rival.

O primeiro jogo foi anulado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) porque o árbitro era Edílson Pereira de Carvalho, acusado de receber propina para manipular resultados. O recurso da diretoria do Cruzeiro, em conjunto com Internacional, Santos, Ponte Preta e Figueirense, contra a decisão de cancelar as partidas foi rejeitado e o time celeste entrará em campo, neste feriado, sob protesto.

Vasco x Figueirense

Rio – Há 65 dias, o Vasco iniciou uma arrancada no Campeonato e passou cinco jogos sem perder. O início dessa série foi justamente contra o Figueirense, time que o Gigante da Colina volta a enfrentar em partida remarcada, nesta quarta-feira, em São Januário, às 16h.

No dia 7 de agosto, Vasco e Figueirense disputaram a 18ª rodada e, com gols de Romário e Morais, o time carioca venceu por 2 a 1. Entretanto, esta partida foi uma das 11 apitadas pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho, acusado de manipular resultados. Como estes jogos foram anulados, as duas equipes voltam a se enfrentar.

Para o Gigante da Colina este jogo é de extrema importância. Sem vencer há seis jogos, o time já ocupa a 18ª posição, com 32 pontos. Por isso, dependendo dos resultados dos jogos de Atlético-MG e de Brasiliense nesta terça-feira, o clube pode ir para a zona de rebaixamento. Para sair dessa situação, o Vasco conta com uma nova arrancada.

Notícias relacionadas