Brasileiro fecha rodada com oito jogos neste domingo - WSCOM

menu

Mais Esporte

28/08/2005


Brasileiro fecha rodada com oito

O Campeonato Brasileiro da Série A fecha a rodada deste final de semana com a realização de oito jogos, onde o Corinthians tenta retomar a liderança que provisoriamente pertence ao Goiás que neste sábado derrotou o São Caetano por 1×0. Confira os jogos deste domingo:

Internacional x Cruzeiro

Porto Alegre – Inter e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, dando continuidade à perseguição ao líder Corinthians, que soma 39 pontos ganhos. As duas equipes têm campanhas semelhantes, com 37 pontos, ocupam a 5ª e a 6ª posição. O Colorado está na frente por ter uma vitória a mais (11 contra 10). O confronto entre gaúchos e mineiros é o chamado jogo de seis pontos, pois o vencedor abrirá três pontos de vantagem ao adversário.

Paraná x São Paulo

São Paulo – O São Paulo vai encarar seu adversário de domingo como o melhor exemplo a ser usado para reverter a situação que o coloca atualmente na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Quarto lugar com um time desacreditado no início do campeonato, o Paraná receberá em Maringá, às 16h, um São Paulo que, atolado na 19ª posição e, apenas levemente preocupado com a possibilidade de cair para a segunda divisão, vai tentar se inspirar na humildade e discrição que deixou a equipe dirigida pelo técnico Lori Sandri a ficar a apenas um ponto dos líderes Corinthians e Santos.

Flamengo x Figueirense

Rio – Um velho algoz interpõe-se no caminho da reação do Flamengo no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Figueirense. O principal obstáculo para continuar a caminhada ascendente (uma vitória e um empate) do Rubro-Negro é conseguir parar um jogador que costuma desequilibrar: Edmundo.

O confronto acontecerá às 16h, no estádio Luso-Brasileiro. Ciente de que o principal figurão do Figueirense costuma aterrorizar o Flamengo – apenas com a camisa do Vasco foram 14 gols -, o zagueiro Fernando quer evitar as provocações do Animal.

Atlético-MG x Ponte Preta

Belo Horioznte – Apesar da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro mostrar o contrário, o Atlético-MG enfrentará a Ponte Preta, que está mergulhada em uma crise de resultados, neste domingo, às 16h, no Mineirão, com astral elevado. Isso porque o Alvinegro mineiro vem de duas vitórias consecutivas, o que traz um alento à torcida na briga contra o rebaixamento, enquanto a Macaca perdeu os últimos seis jogos.

Na 20ª colocação, à frente de Figueirense e Paysandu, o Galo soma 19 pontos em 66 disputados, um desempenho de 28,78%. A cinco pontos do Flamengo, último clube fora da zona de rebaixamento, o Atlético não sai da área de risco com uma vitória, mas se o triunfo acontecer empolgará a torcida, que no primeiro turno viu o time somar apenas 16 pontos em 63 disputados.

Corinthians x Botafogo

São Paulo – Corinthians e Botafogo desafiam uma “maldição” no domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, as equipes que lideraram o torneio, após algumas rodadas no topo da tabela, despencaram e entraram em crise.

Em primeiro lugar há seis rodadas, o Timão não foi mais o mesmo desde que venceu o Coritiba, no dia 3 de agosto, e assumiu o tão desejado posto.

Depois do jogo do Pacaembu, o time comandado por Márcio Bittencourt teve um aproveitamento de apenas 33,3%, com cinco pontos ganhos em 15 disputados. Antes disso, para alcançar o primeiro lugar, o Alvinegro tinha 66,6%.

Santos x Coritiba

Santos – Robinho recolocou o Santos no topo do Brasileirão. Resta saber se a equipe terá condições de prosseguir sua caminhada rumo ao bicampeonato sem sua maior estrela.

A partida diante do Coritiba, no domingo, às 18h10, na Vila Belmiro, marca o início de uma nova etapa para o clube paulista, que já não conta com a presença da sua maior revelação pós-Pelé.

Para o time paranaense, o compromisso no litoral é encarado como a oportunidade do Coxa se aproximar da zona classificatória para a Libertadores-06. Com a vitória na quinta-feira sobre o Fortaleza, a equipe alviverde, enfim, alcançou os onze primeiros colocados – o que lhe assegura o direito de integrar a Copa Sul-Americana de 2006.

Fortaleza x Vasco

Rio – Invicto há cinco rodadas, o Vasco não espera recepção das mais calorosas no gramado do estádio Castelão neste domingo, às 18h10, quando encara o Fortaleza, segundo time de melhor rendimento em casa no Campeonato Brasileiro 2005.

O Tricolor venceu sete e empatou um nos dez jogos que disputou como mandante, aproveitamento de 73,3%. O Palmeiras tem 75%, mas em 12 partidas. O Fortaleza fez quatro vítimas nas últimas quatro partidas, duas delas cariocas: Botafogo, Flamengo, Figueirense e Juventude. Fora de casa, entretanto, não tem feito boa campanha, o que deixa a equipe apenas na 14ª colocação.

Fluminense x Payssandu

Rio – O Fluminense irá pressionar o Paysandu. Buscando as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro e jogando contra um time em crise e na lanterna da competição, o tricolor carioca terá formação ofensiva no jogo do próximo domingo, às 18h10, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Para vencer, o técnico Abel Braga mudou o esquema tricolor do 3-5-2 para o 4-4-2, tirando um zagueiro e colocando mais um atacante. No total serão cinco jogadores com características ofensivas. Tuta volta ao ataque, mas não no lugar de Beto ou Leandro. Quem deve sair do time é o zagueiro Milton do Ó.

Notícias relacionadas