Brasileiro fecha o primeiro turno com oito jogos - WSCOM

menu

Mais Esporte

21/08/2005


Brasileiro fecha o primeiro turno

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A será concluída neste domingo com oito jogos, com destaque para Corinthians e Goiás que são os únicos com chances de terminar em primeiro lugar. A briga para fugir do rebaixamento também marca os jogos deste domingo.

Brasiliense x Ponte Preta

Campinas – A euforia do torcedor da Ponte Preta após o time liderar o Campeonato Brasileiro por oito rodadas acabou. No lugar da expectativa em poder brigar pelo inédito título ou por vaga na Copa Libertadores, o clube convive agora com o medo de repetir a queda de rendimento de 2004. Contra isso, a Macaca enfrenta o Brasiliense, neste domingo, às 16h, no estádio Serejão, em Taguatinga.

Internacional x Coritiba

Porto Alegre – Preocupados em somar três pontos e assim evitar que os líderes do Campeonato Brasileiro se afastem. É assim que Inter e Coritiba entram em campo neste domingo, no Beira-Rio, às 16h, no confronto válido pela rodada que encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Inter, que já chegou a ocupar a vice-liderança, quer reencontrar o caminho das vitórias na competição para voltar a subir na tabela e por conseqüência acabar de vez com os protestos dos torcedores que se intensificaram nesta semana. Já o Coxa, se vencer, ultrapassará o adversário e passará a ocupar a zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Paraná x Vasco

O Vasco tirou nota dez na seqüência de jogos contra times da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, neste domingo, às 16h, em Curitiba, o time de São Januário tem o desafio da afirmação, contra um “falso” aspirante ao título: o Paraná Clube.

Pode parecer estranho, mas o técnico Lori Sandri ainda acredita que o Tricolor está lutando contra o fantasma da Série B. Mesmo com a equipe ocupando a terceira colocação, com 36 pontos, e podendo terminar o primeiro turno da competição na vice-liderança – caso vença o time carioca e o Corinthians empate ou ganhe do Goiás.

Fluminense x Palmeiras

Rio – As discussões sobre as vantagens e desvantagens do rigoroso calendário do futebol brasileiro terão um episódio a mais neste domingo, quando Fluminense e Palmeiras se enfrentarão às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida é válida pela 21ª (última) rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Enquanto a equipe paulista vai para o confronto depois de uma semana inteira de treinos e planejamento, o time carioca segue a maratona de jogos imposta pelo atropelamento das competições. Na quarta-feira, o Tricolor enfrentou o Santos na partida de estréia da equipe na Copa Sul-Americana.

Corinthians x Goiás

São Paulo – Corinthians e Goiás entram em campo neste domingo, às 16h, no Pacaembu, para definir o campeão do primeiro turno do Brasileiro. A partida, que tinha tudo para ser apenas mais uma no torneio de pontos corridos, se transformou em uma decisão efetivamente. Apenas os dois clubes ainda têm condições de alcançar o título simbólico e terminar na liderança na primeira metade da competição.

O Timão tem 38 pontos contra 36 dos goianos e necessita apenas de um empate para conquistar o primeiro lugar. Ao Goiás interesse apenas uma vitória.

Flamengo x Payssandu

Rio – Acostumados a glórias como jogadores, Andrade e Adílio iniciam a trajetória no comando técnico do Flamengo com uma missão antagônica à de anos atrás: livrar o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O desafio pode obter um êxito parcial neste domingo, às 18h10, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrentará o Paysandu, penúltimo colocado, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, e um triunfo o tirará obrigatoriamente da área de descenso.

Santos x Figueirense

Santos – Em situações distintas no Campeonato Brasileiro, Santos e Figueirense se enfrentam no domingo, às 18h10, na Vila Belmiro, em compromisso que marca o fim da “Era Robinho” no litoral paulista.

Melhor jogador do clube das últimas décadas, o atacante Robinho novamente volta a atuar no “alçapão alvinegro”, palco de jogadas memoráveis e que o receberá pela última vez antes de sua transferência em definitivo ao Real Madrid.

Fortaleza x Botafogo

Rio – Desde que assumiu o Botafogo, o técnico Péricles Chamusca estabeleceu a meta de manter o time sempre entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro. Neste domingo, às 18h10, diante do Fortaleza, no Ceará, a equipe terá a última chance para terminar o primeiro turno dentro do seu objetivo.

Se o Botafogo vencer o Leão, chegará aos 35 pontos e poderá ficar entre os quatro primeiros, dependendo dos outros resultados da última rodada do primeiro turno. O treinador alvinegro acha que é importante o time começar o segundo turno cumprindo a sua meta, por isso, destacou a importância da vitória neste domingo.

Notícias relacionadas