Brasileiro e dois estrangeiros são presos por tentar fraudar documento - WSCOM

menu

Policial

12/04/2017


Trio preso por tentar fraudar documento

DOIS ESTRANGEIROS

Foto: autor desconhecido.

Um brasileiro e dois estrangeiros, sendo um saudita e um iraquiano, foram presos, nesta quarta-feira (12), ao tentarem tirar um documento dando cidadania brasileira para o saudita utilizando documentos falsos.

Segundo a Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil em João Pessoa (DDF), o trio foi até o setor de Identificação do Instituto de Polícia Científica (IPC) no Projeto Cidadão, no Centro de João Pessoa, tentando utilizar uma certidão de um cartório cearense para conseguir um RG com cidadania brasileira.

“O saudita chegou ao setor de Identificação com seguranças particulares e interprete, demonstrando muita pressa e interesse na emissão do RG, chegando a comprar uma senha de atendimento de um usuário, pelo valor de R$ 500, o que chamou a atenção e motivou o acionamento da polícia”, disse a DDF.

O saudita foi preso, junto com o iraquiano e o brasileiro, em flagrante quando retornou para buscar o RG. Segundo a DDF, o trio vai responder por falsidade ideológica e associação criminosa.

Ainda de acordo com a DDF, a Polícia Civil solicitou ao Consulado dos EUA em Recife e a Interpol informações sobre o saudita para averiguar se ele possui alguma ligação com grupos terroristas.

Quaisquer denúncias sobre crimes desta natureza poderão ser encaminhadas ao disque-denúncia da Polícia Civil – tel. 197.

Notícias relacionadas